O Botafogo chega a seu último compromisso na temporada, a última rodada do Brasileirão. O time alvinegro visita o Internacional, nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Beira Rio. Depois de ficar mais de 30 jogos na liderança, o Glorioso chega nessa última partida sem chances de ser campeão, mas tentando a vitória para ter chances de uma vaga direta na Libertadores do ano que vem e para quebrar a sequência negativa dos últimos jogos.
Acumulando 64 pontos e na quinta colocação, o time carioca precisa vencer a partida contra o Inter e torcer para que Atlético-MG, Flamengo ou Grêmio tropecem na última rodada para poder, pelo menos, terminar no G4 e ter vaga direta na fase de grupos, evitando a fase preliminar e ganhar mais tempo de preparação.
O técnico Tiago Nunes busca ainda a sua primeira vitória à frente do time. Porém, para essa última partida não poderá contar com Adryelson, Gabriel Pires e Diego Costa que estão suspensos, e Marçal lesionado. Por outro lado, tem o retorno de Eduardo, que volta de suspensão. Com isso, Bastos deve entrar para compor o trio de zaga junto com Cuesta e Danilo Barbosa. Hugo também deve começar jogando pelo lado esquerdo.
A partida também pode ser uma despedida do goleiro Lucas Perri, um dos personagens que mais se destacaram esse ano no clube e está sendo negociado com o Lyon, clube francês. Além dos jogadores emprestados, Carlos Alberto e Luis Henrique, que não tem um destino indefinido para o próximo ano.

Pelo lado do Internacional, não tem grandes pretensões com o jogo, pois não tem mais chances de vaga na Libertadores. Mas busca terminar o ano mantendo a boa sequência de vitórias, são três jogos consecutivos. O Colorado conta com o retorno de Johnny ao time, recuperado de entorse no tornozelo direito. Aránguiz, Maurício e Wanderson completam o time de meias.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Internacional (Técnico: Eduardo Coudet)
Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia
Botafogo (Técnico: Tiago Nunes)
Lucas Perri; Bastos, Danilo Barbosa, Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Hugo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Onde Assistir: Premiere
Foto de capa: Vítor Silva/Botafogo
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Fluminense encara o Grêmio em último jogo antes da viagem para o mundial
LEIA TAMBÉM: Botafogo empata em casa, chega a dez jogos sem vencer, e dá adeus à disputa do título Brasileiro

Pingback: Vasco encara o Red Bull Bragantino em decisão para se manter na Série A | Agência UVA