Esporte

Na despedida de Suárez, Vasco perde para o Grêmio e segue com situação indefinida na Série A

Com gol do artilheiro uruguaio, Grêmio consegue vitória por 1 a 0 e adia permanência do Vasco na elite do Brasileirão

Não foi dessa vez que o torcedor vascaíno pôde comemorar a permanência da equipe na Série A. O Vasco saiu derrotado no confronto contra o Grêmio, que aconteceu na noite deste domingo (03) na Arena do Grêmio em jogo válido pela 37° rodada do Brasileirão.

A situação cruzmaltina, portanto, será resolvida na última partida do campeonato, onde o Gigante da Colina recebe o Bragantino, em São Januário, e necessita da vitória para não correr riscos de voltar à segunda divisão.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado pelo protagonismo do Grêmio diante do Vasco da Gama na Arena. Na sua última partida frente ao torcedor Tricolor, Luís Suárez foi responsável pelas principais ações ofensivas do time gaúcho. Aos sete minutos, ele recebeu de Ferreira dentro da área, deu linda caneta em Léo Pelé, mas finalizou sem ângulo para fora. Já na metade da etapa, Reinaldo, de fora da área, soltou uma bomba cruzada, que passou perto da meta do goleiro Léo Jardim.

Aos 35, Luisito, em cobrança de falta, colocou na cabeça de Rodrigo Ely, que cabeceou para o fundo das redes. No entanto, após revisão do VAR, o lance foi anulado. Nos acréscimos, Suárez tentou mais uma de fora e Jardim defendeu. Já o Vasco, só se limitou a investir nos contra-ataques, mas com pouco efeito.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa já começou com rede sendo balançada. Aos 30 segundos, Suárez recebeu na entrada da área e executou uma finalização como manda o manual, sem precisar dominar a bola, colocando 1 a 0 no placar e dificultando a situação do Vasco, que encarava o empate como um resultado positivo dado os resultados dos adversários na rodada.

O time carioca teve uma oportunidade de ouro aos 8 minutos, quando Marlon Gomes deu um lindo cruzamento para Veggeti, mas o centroavante argentino não pegou bem na bola e mandou para fora. Aos 28, quando as equipes pararam de criar grandes oportunidades, Ferreirinha invadiu a área, finalizou cruzado para difícil defesa de Léo Jardim, e no rebote Suárez tentou mandar para as redes, mas novamente parou no goleiro vascaíno.

Nos minutos finais, com Payet em campo, o Vasco subiu de produção e criou boas oportunidades para empatar o jogo. Primeiro aos 44 minutos, quando o francês carregou a marcação gremista e depois rolou na entrada da área para Praxedes finalizar com extremo perigo e exigir defesa de Caíque. Aos 50, no contragolpe, o Grêmio quase chegou ao segundo quando Suárez deixou Nathan na cara do gol, mas o jovem finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a chance.

Foto de capa: Divulgação/Grêmio

Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Com reservas, Fluminense perde e Palmeiras fica a uma rodada do título

LEIA TAMBÉM: Em tarde de homenagens, Flamengo vence o Cuiabá e se despede do Maracanã na temporada

2 comentários em “Na despedida de Suárez, Vasco perde para o Grêmio e segue com situação indefinida na Série A

  1. Pingback: Botafogo empata em casa, chega a dez jogos sem vencer, e dá adeus à disputa do título Brasileiro | Agência UVA

  2. Pingback: Fluminense encara o Grêmio em último jogo antes da viagem para o mundial | Agência UVA

Deixe um comentário