Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram no Nilton Santos pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida terminou empatada por 0 a 0. O alvinegro deu adeus às chances de título da competição, enquanto o time celeste se livrou matematicamente do rebaixamento.
A primeira etapa foi sem muitas emoções e com muitos erros de passe no Nilton Santos. O Cruzeiro mostrou mais organização diante de um Botafogo que pouco conseguiu criar. Ainda assim, a melhor chance foi alvinegra, após Marlon Freitas jogar a bola na área e Tiquinho conseguir boa finalização que parou em Rafael Cabral. No fim, vaias da torcida do Botafogo para o time que deixou escapar uma enorme vantagem na liderança da competição.
O segundo tempo começou mais aberto do que o primeiro. Tiago Nunes colocou mais um atacante no time tentando deixar a equipe mais ofensiva. No entanto, o Botafogo teve dificuldades para criar e as melhores chances foram do Cruzeiro, que soube se defender.
O Botafogo melhorou e começou a ocupar mais o campo de ataque após as alterações de Tiago Nunes. No entanto, com um time mais ofensivo, a equipe começou a deixar muitos espaços para o Cruzeiro contra-atacar, porém a equipe celeste não aproveitou. A partida terminou empatada em 0 a 0 e o Glorioso deixou o gramado sobre fortes vaias da torcida.
Foto de Capa: Vitor Silva/Botafogo.
Reportagem por Mateus Matias, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Na despedida de Suárez, Vasco perde para o Grêmio e segue com situação indefinida na Série A
LEIA TAMBÉM: Em tarde de homenagens, Flamengo vence o Cuiabá e se despede do Maracanã na temporada

Pingback: Fluminense encara o Grêmio em último jogo antes da viagem para o mundial | Agência UVA
Pingback: Botafogo precisa vencer Internacional para terminar no G-4 | Agência UVA
Pingback: No va a bajar! Vasco permanece na série A com vitória sobre RB Bragantino | Agência UVA