Esporte

Vasco perde para o Corinthians em São Januário e se complica

O Cruzmaltino não consegue vencer o Corinthians há 13 anos

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para o Corinthians em São Januário por 4×2 e se complicou na classificação. A equipe cruz-maltina é a primeira equipe fora do Z-4, mas pode ser ultrapassada pelo Bahia.

O JOGO

No primeiro tempo o Vasco começou melhor. Jogando em casa e empurrado pela torcida, pressionou o Corinthians através de uma boa marcação. O primeiro gol do Vasco saiu aos 3 minutos, através dos laterais. Lucas Piton cruzou para Puma cabecear sem chances para o goleiro Cássio. A equipe carioca continuou pressionando, mas não conseguiu fazer o segundo. Aos 12 minutos, após um bate-rebate na área, Giuliano ajeitou para Romero que, também de cabeça, empurrou para as redes. O jogo se mantinha equilibrado, mas com o Vasco levando vantagem pelas laterais, Puma faz o cruzamento e Vegetti, de primeira, finalizou para a rede. Após o segundo gol, o Vasco recuou e, aos 44 minutos após cobrança de escanteio, Lucas Verissimo ajeitou para Romero novamente empatar o jogo de cabeça

Na volta para o segundo tempo, a equipe da Colina começou pressionando assim como na etapa inicial, Puma seguiu sendo o destaque da equipe com boas finalizações pelo lado direito. Mas o Corinthians, que no segundo tempo apenas se defendia, aos 17 minutos marcou o terceiro com Moscardo, após um belo passe de Renato Augusto. O time paulista continuou perigoso esperando o Vasco para sair no contra-ataque. As modificações feitas pelo técnico Ramón Diaz não surtiram efeito, com muitas bolas cruzadas na área, o time se lançou e o Corinthians aproveitou o contra ataque e aos 49 minutos Giovane dá números finais ao jogo.

CALENDÁRIO DAS EQUIPES

O Vasco volta a campo no domingo (3), às 18h30, contra o Grêmio em Porto Alegre. O Corinthians enfrenta o Internacional em São Paulo, no sábado (2), às 18h.

ESCALAÇÕES FINAIS

Vasco:

Léo Jardim; Puma (Paulo Henrique), Medel, Capasso (Zé Vitor), Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho (Rossi), Jair (Sebastián); Payet, Gabriel Pec (Alex Teixeira) e Vegetti.

Corinthians:

Cássio; Fágner, Lucas Verissimo, Caetano, Fábio Santos; Moscardo, Maicon (Cantillo), Renato Augusto (Bruno Mendez), Giuliano (Wesley); Romero (Giovane) e Yuri Alberto (Matheus Araújo).

FICHA TÉCNICA

Vasco x Corinthians

Público: 21.577 torcedores

Gols: Puma (3′ 1ºT), Veggetti (24′ 1ºT) (VAS); Romero (12′; 44′ 1ºT), Moscardo (17′ 2ºT),Giovane (49′ 2ºT) (COR).

Cartões Amarelos: Capasso, Lucas Piton e Vegetti (VAS); Yuri Alberto (COR)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Kleber Lucio Gil (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)

Foto de Capa: Divulgação/CRVG

Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Botafogo cede o empate e cai de posição na tabela

LEIA TAMBÉM: E agora, 02 de julho de 2008 não vive mais em mim

4 comentários em “Vasco perde para o Corinthians em São Januário e se complica