Esporte

Botafogo cede o empate e cai de posição na tabela

Na frente desde o começo do primeiro tempo, o Glorioso tomou o empate nos minutos finais

No domingo (26), o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Santos, em partida válida pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso cai de posição na tabela e vê o sonho de ser campeão fica ainda mais difícil.

No segundo jogo sob o comando do novo técnico Tiago Nunes, o Botafogo chega a oitava perdida do Brasileirão sem vencer e ocupa o terceiro lugar, com 62 pontos. Esse foi mais um dos confrontos os quais o clube carioca deixou de ser líder dependendo apenas de si.

O primeiro gol do duelo saiu logo aos 10 minutos iniciais, quando Eduardo encontrou Danilo Barbosa dentro da área após cobrança de falta. À frente no placar, o dono da casa jogava com tranquilidade e levou perigo à meta adversária durante toda a primeira etapa.

Instável e sem conseguir se impôr dentro de campo, o Santos voltou para o segundo tempo determinado a mudar o rumo da partida. Apesar das tentativas, o Peixei só conseguiu melhorar em campo depois que os jogadores alvinegros sentiram o cansaço do jogo. O gol santista saiu quase nos acréscimos do segundo tempo, com uma cabeçada de Messias, deixando tudo igual no estádio Nilton Santos.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Coritiba, já rebaixado, na quarta-feira (29), às 21h30. Já o Santos recebe o Fluminense em casa, no mesmo dia, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Danilo Barbosa (10’/1°T) e Messias (44’/2°T)

ESCALAÇÕES

Botafogo (técnico: Tiago Nunes): Lucas Perri, Danilo Barbosa, Adryelson e Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires (Bastos), Eduardo (Luis Henrique) e Victor Sá (Di Placido); Júnior Santos (Segovinha) e Tiquinho Soares (Janderson).

Santos (técnico: Marcelo Fernandes): João Paulo, Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Mendoza); Rodrigo Fernández, Camacho (Maxi Silvera), Jean Lucas (Weslley Patati) e Nonato (Lucas Lima); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch).

Foto de capa: Vítor Silva / BFR

Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Vasco segura empate contra Furacão na Ligga Arena e aumenta vantagem para o Z4

LEIA TAMBÉM: Cumprindo jogo adiado, Botafogo empata com Fortaleza

2 comentários em “Botafogo cede o empate e cai de posição na tabela

  1. Pingback: Vasco enfrenta o Corinthians em casa e tenta somar pontos importantes | Agência UVA

  2. Pingback: Vasco perde para o Corinthians em São Januário e se complica | Agência UVA

Deixe um comentário