Fluminense e Coritiba se enfrentaram na noite deste sábado (25) no Maracanã pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano e John Kennedy marcaram para o time carioca, que segue preparação para o Mundial de Clubes no próximo mês. Jesé Rodríguez descontou para o Coxa, que matematicamente confirma seu sétimo rebaixamento seguido.
O JOGO
Mesmo com a corda no pescoço, o Coritiba fez um dos seus melhores primeiro tempo na competição. Com larga superioridade técnica, o Fluminense encontrou dificuldades para impor seu ritmo de jogo, o que irritou Fernando Diniz, que pedia mais intensidade ao time. A melhor chance do Tricolor foi logo aos 2′ minutos, quando Cano teve ótima oportunidade após cruzamento rasteiro e não aproveitou. O Coxa criou boas oportunidades, mas parou em Fábio. Aos 7′, Victor Luis buscou o ângulo após cobrança de falta ensaiada e a bola passou perto. Aos 45′, o faro artilheiro de Germán Cano apareceu. Após sobra na área, o atacante chutou cruzado no ângulo e abriu o placar no fim do primeiro tempo: Fluminense 1×0 Coritiba.
No segundo tempo o Flu já estava perto de ampliar a vantagem, mas parou na trave de Luan Polli. Primeiro, John Kennedy recebeu pela ponta, deu ótimo drible e acertou a trave. Depois, foi a vez de Jhon Arias finalizando de cabeça após cruzamento acertando o poste esquerdo. O segundo gol Tricolor era questão de tempo e não demorou muito. Aos 17′, após corta-luz de Cano, John Kennedy ajeitou da entrada da área e chutou no ângulo, aumentando o placar no Maracanã. Já aos 45′, Jesé Rodríguez fez o gol de honra para o Coxa: Fluminense 2×1 Coritiba.
Com a vitória, o Fluminense subiu para a 7ª colocação, acumulando 54 pontos. Em seu próximo confronto, a equipe enfrentará o Santos, na quarta-feira (29), às 19h, na Vila Belmiro.
Por outro lado, o Coritiba permanece na vice-lanterna, somando 29 pontos. Já tendo sido rebaixado, o time enfrentará o Botafogo, também na quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Coritiba – 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Data e Local: 25 de novembro de 2023 – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Gols: Cano, aos 45′ do 1º T, John Kennedy aos 17′ do 2ºT (Flu); Jesé Rodríguez aos 44′ do 2º T (CFC).
Cartões amarelos: Felipe Melo, Lima (Flu); Diogo Oliveira, Sebástian Gómez (CFC).
Público: 19.419
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).
Escalações finais:
Fluminense:
Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isaac); André, Daniel (Lelê), Lima (Ganso), Arias e Marcelo (Diogo Barbosa); John Kennedy (Giovanni) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Coritiba:
Luan Polli; Natanael, Thalisson, Kuscevic e Victor Luís; Sebástian Gómez (Matheus Bianqui), Andrey (William Farias), Bruno Gomes; Kaio César, Maurício Garcez (Jesé Rodríguez) e Diogo Oliveira (Gabriel Silva).
Técnico: Thiago Kosloski.
Foto de capa: Divulgação/Fluminense FC
Reportagem de Jorge Barbosa, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Em preparação para o Mundial de Clubes, Fluminense recebe o Coritiba no Maracanã
LEIA TAMBÉM: Sem Rossi, Vasco enfrenta Athletico-PR em Curitiba

Pingback: Flamengo vai à Uberlândia enfrentar o América MG | Agência UVA
Pingback: Vasco segura empate contra Furacão na Ligga Arena e aumenta vantagem para o Z4 | Agência UVA
Pingback: Botafogo encara o já rebaixado Coritiba no Couto Pereira | Agência UVA