Na noite desta quarta-feira (22), o campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida foi palco de homenagens aos 20 anos da Agência UVA. Por meio de reportagem da TV UVA e documentário da Alkimia Produções, parceiras do projeto e laboratórios dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Cinema, personagens marcantes dessas duas décadas de história contaram suas vivências e relataram a importância que a Agência UVA teve em suas trajetórias profissionais.
Em comemoração à data, a TV UVA convidou colaboradores que fizeram e fazem parte da Agência UVA para contar como a experiência é fundamental para que os estudantes de comunicação experimentem como é a vida numa redação jornalística.
“TV UVA – AGÊNCIA UVA COMPLETA 20 ANOS“
“Agência UVA completa 20 anos”
Reportagem e imagens: Juliana Ramos – 6° período
Edição: Matheus Guarino e Gabriel Barge
Supervisão de Imagens: Giuseppe Caputo
Produção Geral: Shirley Vasconcelos
Direção Geral: Mônica Miranda
Buscando contar um pouco dos 20 anos, o documentário “20 Anos da Agência UVA” idealizado pela Alkimia Produções, convidou integrantes que fizeram parte tanto da criação do projeto, como o ex-coordenador do curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida, Luís Carlos Bittencourt, como membros atuais que continuam o legado da Agência UVA. O documentário teve edição de Danilo Dias Cupolillo.
“20 ANOS DA AGÊNCIA UVA“
“20 anos da Agência UVA”
Edição: Danilo Dias Cupolillo
Assistência de edição: Bruno Cardoso
Cinegrafista: César Augusto
Produção: Vânia Volpe, Mariana Motta e Daniel Pais
Foto de capa: Reprodução/TV UVA
Reportagem de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Encontro de diferentes gerações marca festa dos 20 anos da Agência UVA
LEIA TAMBÉM: 20 Anos da Agência UVA: confira as fotos da festa

Pingback: Aluna de jornalismo da Veiga cria manual de redação antirracista | Agência UVA