Na noite de quarta-feira (08), o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time rubro-negro segue em frente no seu objetivo de garantir uma vaga direta na Libertadores de 2024 e embola ainda mais a briga pelo título do campeonato.
A primeira foi bem acirrada desde o começo, com os dois times se lançando ao ataque. Logo aos 14 minutos, o Palmeiras teve uma chance de marcar, mas Breno Lopes desperdiçou o gol embaixo das traves. Ainda assim, embora tenha sofrido uma pressão do adversário, a equipe da casa conseguiu manter o domínio do duelo e passou a causar perigo às redes alviverdes. Pouco tempo depois, aos 18 minutos, Pulgar fez um passe milimétrico para Pedro, que, de cavadinha, abriu o placar no Maracanã. O Flamengo ainda ampliou a vantagem com gol de Arrascaeta, que, após receber um belo cruzamento de Everton Cebolinha, cabeceou sem dar chances de defesa para o goleiro Weverton.
Já na segunda etapa, o técnico Abel Ferreira tentou reorganizar sua equipe a fim de buscar o empate, mas acabou não dando certo. Aos 11 minutos do segundo tempo, o zagueiro Gustavo Gómez fez falta dura em Arrascaeta e foi expulso pelo árbitro. A partir disso, o duelo foi de 11 contra 10 para a equipe mandante, que ainda marcou mais um gol. Após troca de passes, Gerson escorou de cabeça para dentro da área e Pedro só empurrou para o fundo das redes.
Com o resultado, o Flamengo chega a 56 pontos, com um jogo a menos, e a três pontos do líder Botafogo e do vice-líder Palmeiras. O próximo jogo do rubro-negro é no sábado (11), em clássico contra o Fluminense. Já o Palmeiras volta a campo no mesmo dia, em jogo contra o Inter, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Kleber Lucio Gil
VAR: Rodolpho Toski Marques
Gols: Pedro (18’/1ºT e 19’/2ºT) e Arrascaeta (29’/1ºT)
ESCALAÇÕES
Flamengo (técnico: Tite): Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Rodrigo Caio), Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luiz Araújo (Wesley), Pedro (Gabigol) e Everton Cebolinha (Victor Hugo).
Palmeiras (técnico: Abel Ferreira): Weverton, Gómez, Luan (Luis Guilherme) e Murilo; Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho), Mayke, Piquerez (Vanderlan) e Veiga (Rony); Breno Lopes (Naves) e Endrick.
Foto de capa: Marcelo Cortes / CRF
Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Flamengo vence o Fortaleza em tarde de desempenho eficiente
LEIA TAMBÉM: Após se tornar campeão da Libertadores, Fluminense visita o Internacional em Porto Alegre

Pingback: Botafogo e Grêmio protagonizam duelo direto | Agência UVA
Pingback: Maracanã recebe Fla-Flu decisivo em reta final do Brasileirão | Agência UVA
Pingback: Em momento conturbado, Botafogo encara Red Bull Bragantino | Agência UVA