Fluminense e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 19 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 33ª rodada do Brasileirão. No momento, o tricolor possui 45 pontos e está na oitava posição da tabela, enquanto o time gaúcho se encontra em 11º lugar com 42 pontos.
O clube carioca vive um sonho dias depois da conquista inédita da Copa CONMEBOL Libertadores. Considerado o principal torneio entre equipes da América do Sul, a taça ficou com o tricolor das Laranjeiras no último sábado (4) após o time ter derrotado o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1 na prorrogação em final disputada no Maracanã.
Com esse título, o time comandado por Fernando Diniz está automaticamente classificado para a próxima edição da competição sul-americana. Em razão disso, não possui mais tantas aspirações nessas últimas rodadas do Brasileirão. Somado a esses fatores, muitos jogadores titulares não viajaram para Porto Alegre devido a decisão do último final de semana e a comemoração estendida. Dessa forma, uma equipe alternativa deve entrar em campo nesta noite.

Ao mesmo tempo, o Colorado passa por uma situação diferente. Buscando pelo menos uma vaga na próxima edição da Copa CONMEBOL Sul-americana, o time tomou sustos recentemente por ter estado mais perto da zona de rebaixamento para a segunda divisão. Eduardo Coudet, o treinador, deve preparar uma equipe com força máxima para o confronto, com a exceção do lateral Renê que está lesionado.
Esse será o quarto jogo entre os clubes neste ano. O Fluminense tem o melhor retrospecto com as vitórias por 2 a 0 no primeiro turno da competição nacional e por 2 a 1 na partida de volta da semifinal da Libertadores. Além disso, houve um empate por 2 a 2 no jogo de ida da semifinal do torneio continental.
A partida será transmitida pelo Premiere.
Prováveis escalações
Internacional
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Nico Hernández (Dalbert ou Thauan Lara); Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Fluminense
Pedro Rangel; Guga, Marlon e David Braz, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Alexsander e Lima; Lelê, Yony González e Leo Fernández. Técnico: Fernando Diniz.
Ficha técnica
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: Quarta-feira (8/11), às 19h (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Árbitro de Vídeo (VAR): Diego Pombo Lopez (VAR-BA)
Foto de capa: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Terceira convocação de Fernando Diniz traz Endrick como principal surpresa
LEIA TAMBÉM: Libertadores 2023: sorteio define confrontos da fase de grupos

Pingback: Flamengo e Palmeiras medem forças no Maracanã | Agência UVA
Pingback: Flamengo vence o Palmeiras e briga pelo título fica ainda mais aberta | Agência UVA
Pingback: E agora, 02 de julho de 2008 não vive mais em mim | Agência UVA