Esporte

Vasco e Botafogo se enfrentam em jogo decisivo

Botafogo precisa vencer para se manter na briga pelo título; Já o Vasco, para fugir da zona de rebaixamento

Conhecido como o Clássico da Amizade, Vasco e Botafogo se enfrentam na noite desta segunda-feira (06), no estádio São Januário, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times vivem momentos distintos na tabela. Um tenta se reafirmar como favorito ao título, e o outro tenta escapar da zona da degola.

Vasco

O Vasco inicia a rodada com um grande desafio pela frente, enfrentar o líder do campeonato visando fugir da zona de rebaixamento. A equipe contará com o apoio da sua torcida apaixonada que tem motivos para comemorar após uma difícil vitória na rodada passada, quando venceu o Cuiabá por 2×0, jogando fora de casa. O Gigante da Colina tem a seu favor o retrospecto positivo como mandante, perdendo apenas uma partida em seus últimos sete duelos em casa.

Botafogo

O Botafogo chega abalado para esse clássico após sofrer uma derrota amarga no último jogo, quando perdeu de virada para o atual vice-líder, Palmeiras por 4×3, jogando no Nilton Santos. Botafogo e Palmeiras estão empatados na tabela com 59 pontos, com a equipe alvinegra estando dois jogos atrás. A tarefa não será simples, já que o técnico Lucio Flavio não poderá contar com os suspensos Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas.

Ficha Técnica

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)

Prováveis Escalações

Vasco (Técnico: Ramón Díaz) Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Gabriel Pec; Paulinho, Vegetti, Payet

Botafogo (Técnico: Lucio Flavio) Lucas Perri; Di Placido, Philipe Sampaio, Bastos, Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá

Foto de capa: Divulgação/Vasco

Reportagem por Rodrigo Inácio, com edição de texto de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: Flamengo vence o Fortaleza em tarde de desempenho eficiente

LEIA TAMBÉM: “Não Abra!” traz costumes indianos e terror às telonas de cinema

1 comentário em “Vasco e Botafogo se enfrentam em jogo decisivo

  1. Pingback: Terceira convocação de Fernando Diniz traz Endrick como principal surpresa | Agência UVA

Deixe um comentário