Esporte

No último lance da partida, Botafogo perde ”final antecipada” e vê Palmeiras encostar no retrovisor

Glorioso sai na frente, mas permite virada história para o adversário

Na noite desta quarta-feira (01), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo sofreu uma virada histórica para o Palmeiras pelo placar de 4 a 3, em partida válida pela 29° rodada do Brasileirão. O jogo que ficou conhecido como a “final antecipada” do campeonato, terminou com vitória paulista e cortou a diferença entre as equipes para apenas 3 pontos.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Botafogo fez uma partida exemplar ao não dar chances ao seu rival e abrir uma vantagem de 3 a 0. A naturalidade que o Glorioso conseguiu criar oportunidades chamou muita atenção, assim como a forma que o Palmeiras não conseguia reagir as constantes investidas dos donos da casa.

Nos primeiros 15 minutos, o Botafogo atacou e gerou grande perigo à meta de Weverton em 4 oportunidades, enquanto seu adversário não conseguiu assustar do outro lado do campo. O primeiro gol foi acontecer aos 20 minutos, quando Júnior Santos foi acionado pela ponta esquerda, chegou ao fundo e cruzou para trás para Eduardo finalizar e ainda contar com desvio no meio do caminho.

10 minutos depois, Tchê Tchê, de fora da área, acertou um chute improvável na gaveta e ampliou o placar. Além disso, Júnior Santos, aos 32, ainda teve a chance de fazer o seu quando superou a defesa do time paulista na corrida, mas finalizou em cima de Weverton.

Aos 35, Veiga bateu falta com perigo e a bola foi defendida por Lucas Perri, no entanto, na sequência do lance, um contragolpe mortal foi acionado e concluído por Júnior Santos, colocando 3 a 0 no placar em pouco mais de 30 minutos. Por fim, Victor Sá ainda teve outras duas chances, mas não aproveitou nenhuma.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Fogão pareceu voltar desconcentrado e foi dando cada vez mais o campo para o Palmeiras. O clube paulista, então, aproveitou e passou constantemente a gerar perigo, sobretudo com Endrick.

O primeiro gol do Verdão veio dos pés da joia alviverde. Aos 3 minutos, Endrick recebeu ainda na intermediária, realizou 3 dribles em velocidade, invadiu a área e marcou um belíssimo gol para recolocar o Palmeiras na partida. Aos 15, Breno Lopes também marcou, mas estava impedido e teve seu tento anulado.

O lance que pode ter feito muita diferença no placar final aconteceu aos 28 minutos, quando Adryelson, o último homem da defesa do Fogão, fez falta em Breno Lopes, que vinha em velocidade. Bráulio da Silva Machado deu cartão amarelo em campo, mas foi acionado pelo VAR para avaliar uma expulsão e mudou de ideia, cartão vermelho direto para o zagueiro alvinegro.

No entanto, mesmo com um a menos, minutos depois o Botafogo ainda teve um pênalti para sacramentar a vitória. O lance em questão ocorreu aos 33 minutos quando Tiquinho Soares foi derrubado na área por Rony. Na cobrança, o artilheiro do Brasileirão bateu sem muita força e não conseguiu superar Weverton, que defendeu a bola no canto.

Depois deste lance, a reação palmeirense veio com tudo e a confiança dos donos da casa foi ficando cada vez menor. Aos 38 minutos, Endrick pegou a sobra de um cruzamento na área, tirou a marcação de Di Placido com um domínio de joelho e finalizou no canto de Perri, que pouco pôde fazer. 5 minutos depois, o próprio Endrick alçou na área, Gustavo Gomez tocou pro meio e Flaco Lopez empatou o jogo.

No último lance da partida, quando os botafoguenses se conformavam com um empate com sabor de derrota, o golpe final veio dos pés de Murilo para virar o duelo em cobrança de falta de Raphael Veiga.

Foto de capa: Divulgação/Palmeiras

Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: Fluminense perde para o Galo com time repleto de reservas

LEIA TAMBÉM: Flamengo recebe o Santos sonhando encostar no líder Botafogo

1 comentário em “No último lance da partida, Botafogo perde ”final antecipada” e vê Palmeiras encostar no retrovisor

  1. Pingback: Vasco conquista pontos importantes contra o Cuiabá | Agência UVA

Deixe um comentário