Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Botafogo recebe o vice-líder Palmeiras nesta quarta-feira (01) às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Considerada uma final antecipada da competição, se o Alvinegro vencer, aumenta distância no topo da tabela e fica mais próximo do título. Porém, se for derrotado pela equipe paulista, fica a apenas três pontos do adversário e vê a pressão aumentar. Os ingressos para o duelo estão esgotados.
O Palmeiras se apega no bom retrospecto contra o Botafogo nos últimos anos. Desde 2016, as equipes se enfrentaram 13 vezes e o Verdão carrega ampla vantagem, com oito vitórias, além de dois empates e três derrotas. Apesar disso, no 1º turno da competição, o Fogão venceu na casa do adversário por 1×0 com gol de Tiquinho Soares.

BOTAFOGO
Após a derrota em casa para o Cuiabá na rodada passada, a equipe de Lúcio Flávio busca vencer para aumentar a vantagem no topo da tabela. Apesar de ter um jogo a menos, a distância para o segundo colocado pode cair para apenas três pontos, o que deixa clima de alerta ligado nesta reta final de competição.
Para a partida, o Glorioso contará com o retorno de Victor Sá, que volta de suspensão e deve ir a campo no lugar de Luís Henrique, seu substituto na última rodada. Para o restante da equipe titular, a tendência é que não sofra alterações.
Provável escalação:
Lucas Perri; Di Placido, Victor Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio.
Desfalques: Patrick de Paula e Rafael (lesionados);
Pendurados: Adryelson, Marlon Freitas e Eduardo.
PALMEIRAS
Em semana que completou três anos comandando o Alviverde, o técnico português Abel Ferreira terá um importante retorno para a partida decisiva. Um dos pilares da equipe, o volante Zé Rafael volta de suspensão e deve ser um dos jogadores que iniciarão o confronto.
Após vencer o Bahia por 1×0 na última rodada, o Palmeiras enxerga o jogo desta quarta-feira como uma chance de incendiar o campeonato, já que pode colocar pressão no adversário que vem de derrota em casa.
Provável escalação:
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Gabriel Menino e Dudu (lesionados);
Pendurados: Weverton, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Fabinho, Raphael Veiga, Rony e Kevin.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PALMEIRAS – 31ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e hora: 1º de outubro de 2023 – 21h30 (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Onde assistir: Globo e Premiere.
Foto de capa: Vítor Silva/BFR
Reportagem de Jorge Barbosa, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Botafogo perde para Cuiabá em casa e vê diminuir distância para vice-líder Palmeiras
LEIA TAMBÉM: Fluminense poupa time contra o Bahia pensando na final de sábado

Pingback: Fluminense usa os reservas e perde para o Bahia | Agência UVA
Pingback: Flamengo recebe o Santos sonhando encostar no líder Botafogo | Agência UVA