Botafogo e Cuiabá se enfrentaram neste domingo, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, e o Glorioso viu a distância para o vice-líder Palmeiras diminuir para seis pontos.
Botafogo e Cuiabá proporcionaram um primeiro tempo disputado, equilibrado, mas de poucas oportunidades. O líder arriscou muitos chutes de longe e levou perigo em poucos deles. A equipe do Mato Grosso tentou estocar no contra-ataque usando o pivô de Deyverson. Eduardo foi quem teve a melhor chance da etapa, porém desperdiçou cara a cara com Walter.
A etapa final foi de pressão do líder, mas o goleiro Walter continuou inspirado. As melhores chances foram com Tiquinho Soares que, em cobrança de escanteio, cabeceou no canto do goleiro do Dourado, que por sua vez fez uma defesaça. Outra chance que o Glorioso teve foi com Victor Cuesta, recebendo a bola na sobra na área e batendo cruzado, mas Walter estava lá para mais uma grande defesa.
O jogo terminou 1 a 0 com vitória do Dourado, que fica mais distante da zona de rebaixamento e de quebra ligou o alerta do Botafogo para a reta final do Brasileirão.
Foto de Capa: Divulgação/Cuiabá
Reportagem por Mateus Matias, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: O dia 02 de julho de 2008 ainda vive em mim
LEIA TAMBÉM: Fluminense perde para o Galo com time repleto de reservas

Pingback: Fluminense poupa time contra o Bahia pensando na final de sábado | Agência UVA
Pingback: Botafogo e Palmeiras fazem confronto decisivo em reta final do Brasileiro | Agência UVA