O Goiás e o Vasco da Gama empataram em 1 a 1 durante o fim da tarde deste domingo (29) no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O confronto foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
O cruzmaltino agora soma 31 pontos e continua na 18ª posição. Enquanto o time alviverde possui 32 pontos e está na 17ª colocação. Ambos se encontram na zona de rebaixamento para a Série B da competição nacional de pontos corridos do próximo ano.
No primeiro tempo, os clubes não viram necessidade de se expor e adotaram um estilo conservador para não sofrer riscos. Com isso, a primeira boa oportunidade só surgiu aos 25 minutos e foi para a equipe visitante, com a finalização de Vegetti. Ao mesmo tempo, o time do Centro-Oeste apostava nos contra-ataques, mas desperdiçava as chances criadas, especialmente em jogada de Allano que chutou a bola de forma fraca para a defesa tranquila de Léo Jardim.
Após a volta do intervalo, os ânimos da partida mudaram. Com as entradas de Gabriel Pec e de Praxedes no cruzmaltino, pôde-se ver um time mais ofensivo. Em razão disso, aos 13 minutos, Vegetti inaugurou o placar. O atacante argentino aproveitou a bola que havia sido escorada por Maicon depois de cobrança de escanteio.
A partir disso, a equipe mandante reagiu, passando a oferecer mais jogadas perigosas. No entanto, o clube carioca contava com a ótima performance de Léo Jardim, o qual realizou defesas cruciais que impediam o empate. Mesmo assim, o time do Rio de Janeiro não aproveitou as chances que construiu para ampliar o placar.
Aos 45 minutos, o autor do gol da partida foi expulso. Consequentemente, o esmeraldino passou a ter superioridade numérica e por estar perto do encerramento do confronto se lançou ao ataque. Um minutos depois, Matheus Babi cabeceou para o fundo da rede em jogada aérea e igualou tudo. Sendo assim, a disputa terminou empatada, o pior cenário para os clubes.

O Vasco retorna à campo na próxima quinta-feira (2 de novembro) às 17 horas por mais uma rodada do Brasileirão. O Goiás, por sua vez, também volta a jogar na quinta-feira pela competição nacional, contra o Red Bull Bragantino, às 18 horas.
Escalações
Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo, Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli, Guilherme (Vinicius), Allano (Alesson), João Magno (Matheus Babi) e Palacios (Dodô). Técnico: Armando Evangelista
Vasco
Léo Jardim, Robson, Medel, Maicon (Zé Vitor), Léo (Praxedes); Zé Gabriel, Jair (Barros), Alex Teixeira (Payet), Lucas Piton, Serginho (Gabriel Pec) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
Ficha técnica
Data: 29 de outubro de 2023 (domingo), às 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiania (GO)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Bruno Melo e Palacios (Goiás); Vegetti, Jair, Maicon e Barros (Vasco)
Cartões vermelhos: Vegetti (Vasco)
Gols: Vegetti (aos 12’/2ºT) e Matheus Babi (46’/2ºT)
Foto de capa: Leandro Amorim/Vasco da Gama
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Com ingressos esgotados, Botafogo recebe o Cuiabá para se manter cada vez mais perto do título
LEIA TAMBÉM: Putin culpa COI por decisão que envolve os Jogos Olímpicos

0 comentário em “Vasco sofre empate do Goiás nos acréscimos e continua no Z-4”