No domingo (29), às 16h, no Estádio da Serrinha, o Goiás recebe o Vasco em partida válida pela 29° rodada do Brasileirão. Na reta final da competição, os dois times se encontram em situação desesperadora e apenas a vitória interessa.
RETROSPECTO
No geral, o confronto demonstra favoritismo para a equipe carioca, que, em 50 ocasiões venceu 22 vezes, empatou 14 e perdeu outras 14.
No entanto, quando a partida é realizada com mando de campo do Goiás, o Esmeraldino leva uma ligeira vantagem. Neste moldes foram realizadas 26 partidas, com 10 vitórias para o time mandante, 8 empates e 8 triunfos do Gigante da Colina.
GOIÁS
O técnico Armando Evangelista, para esta partida, deve promover os retornos de Lucas Halter e Sander. Lucas, zagueiro titular, se recuperou de lesão, enquanto Sander, por opção do comandante, vinha ficando no banco de reservas, mas deve reconquistar a posição.
Pensando em sair do Z4, o Alviverde Goiano terá dois jogos em sequência como mandante (Vasco e Bragantino). A grande questão é que jogar em casa não tem sido uma boa notícia, pois a equipe tem a 4° pior campanha atuando como dono da casa no Brasileirão.
No duelo deste domingo, o Goiás precisará superar uma sequência difícil. Nas últimas 10 partidas, o Esmeraldino venceu apenas 1 vez, empatou 5 vezes e perdeu em outras 4 oportunidades. Ainda falando do recorte, um outro ponto negativo é a defesa, que sofreu 14 gols.
Provável escalação: Tadeu; Maguinho, Sidimar (Halter), Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Morelli, Guilherme e Palacios; Allano e Matheus Babi.
VASCO
Um dos principais problemas do Vasco na competição, sem sombra de dúvidas, é o aproveitamento da equipe contra adversários diretos. Em 39 pontos disputados contra equipes que brigam para não cair, o Cruzmaltino conquistou apenas 11 pontos. No entanto, para seguir na Série A, os comandados por Ramón Diaz precisarão melhorar o retrospecto, pois a equipe ainda enfrenta Goiás, Cruzeiro, América MG e Corinthians, que brigam para escapar do Z4.
Para a partida, Ramón ainda não irá contar com Rossi e Marlon Gomes. Paulinho e Erick Marcus também não poderão atuar por cumprirem suspensão. No entanto, a boa notícia é que Serginho está à disposição e aparece como opção.
Provável escalação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo (Maicon), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair, Praxedes e Payet (Alex Teixeira); Gabriel Pec e Vegetti.
Foto de capa: Leandro Amorim/Vasco da Gama
Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Fluminense enfrenta Atlético-MG antes da final da Libertadores
LEIA TAMBÉM: Em meio a vaias e aplausos, Fluminense vence Goiás por 5 a 3

Pingback: Com ingressos esgotados, Botafogo recebe o Cuiabá para se manter cada vez mais perto do título | Agência UVA
Pingback: Fluminense perde para o Galo com time repleto de reservas | Agência UVA