Esporte

Vasco perde para o Inter e segue na zona do rebaixamento

O cruzmaltino não conseguiu fazer valer o mando de campo e soma mais uma derrota em casa

Na quinta-feira (26), o Vasco perdeu para o Internacional, em São Januário, por 2 a 1, em partida válida de 29° rodada do Brasileirão. O resultado marcou a primeira derrota em casa desde que Ramón Díaz assumiu o clube.

A primeira etapa começou com o dono da casa pressionando o adversário. Com menos de 5 minutos de jogo, o atacante Vegetti já havia chutado no gol colorado, que contou com boa defesa do goleiro. No entanto, embora tenha iniciado bem a partida, o Vasco não conseguiu manter o mesmo ritmo e, a partir de erros individuais, cedeu espaço para o Internacional. Ao 20 minutos, Alan Patrick aproveitou uma falha de Paulinho e arrumou um lindo passe para Maurício que, na cara do gol, abriu o placar.

A equipe cruzmaltina não soube lidar com o primeiro gol sofrido e o Inter conseguiu dominar o restante dos 45 minutos iniciais. Com 1 a 0 na ida para o intervalo, os jogadores receberam vaias da torcida pelo mal desempenho.

Já na segunda etapa, o Vasco tentou reagir e ir em busca do empate, mas foi o Internacional quem ampliou a vantagem. O segundo gol colorado foi marcado por Enner Valencia, aos 15 minutos. O cruzmaltino ainda conseguiu diminuir o placar com gol de Alex Teixeira, aos 40 minutos. Para a próxima partida, o clube carioca não poderá contar com os meias Paulinho e Erick Marcus, expulsos no fim do jogo.

Com esse resultado, o Vasco cai para a 18° posição, com 30 pontos, e segue na zona de rebaixamento. Já o Internacional soma 38 pontos e sobe para a 11° posição.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP).

Gols: Mauricio (20’/1°T), Enner Valencia (15’/2°T)) e Alex Teixeira (40’/2°T).

ESCALAÇÕES

Vasco (técnico: Ramón Díaz): Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Alex Teixeira), Paulinho, Praxedes (Jair); Payet (Erick Marcus), Gabriel Pec e Vegetti.

Internacional (técnico: Eduardo Coudet): Rochet; Bustos (Nico Hernández), Mercado, Vitão, Renê; Aránguiz (Bruno Henrique), Johnny, Maurício (Igor Gomes), Alan Patrick (De Pena); Wanderson e Enner Valencia (Pedro Henrique).

Foto de capa: Reprodução/Vasco da Gama

Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Flamengo vence Vasco em clássico disputado

LEIA TAMBÉM: Fla sai na frente, sofre apagão e Grêmio vira em primeira derrota de Tite no Rubro-Negro

0 comentário em “Vasco perde para o Inter e segue na zona do rebaixamento

Deixe um comentário