Na noite da quarta-feira (25), no Estádio Raulino de Oliveira, o Fluminense venceu o Goiás por 5 a 3, em partida válida pela 29° rodada do Brasileirão.
Na primeira etapa, o Fluminense iniciou distraído e sofreu 2 gols em 15 minutos, irritando o tímido público presente em Volta Redonda. Para complicar ainda mais a situação, o zagueiro tricolor Marlon marcou de cabeça, quando a partida estava 2 a 1, e comemorou seu tento, que posteriormente foi anulado, pedindo silêncio da torcida.
Ainda no primeiro tempo, depois de sofrer o 2 a 0, o Fluminense passou a pressionar para buscar o empate. E o resultado foi alcançado ainda nos primeiros 45 minutos. Primeiro com Felipe Melo aos 17, e depois com John Árias aos 36. A etapa complementar, portanto, ficou encerrada com incríveis 4 gols.
Já na segundo tempo, os comandandos por Fernando Diniz não ficaram satisfeitos com o empate e seguiram procurando mais gols. Logo no primeiro minuto, Árias recebeu sozinho na área, marcou outro gol e finalmente colocou o Fluminense na frente. 2 minutos depois, Keno foi derrubado na área, sofreu pênalti, que o próprio bateu para ampliar o placar, 4 a 2 para o mandante.
Já aos 16, quando o Goiás parecia entregue em campo, Keno fez linda jogada individual para entrar na área goiana e marcar mais um. Posteriormente, o Goiás ainda assustou novamente com Matheus Babi, mas quem conseguiu descontar foi Julián Palacios, em um golaço de bicicleta. Aos 33, Germán Cano ainda fez o sexto gol, mas o VAR analisou o lance e a arbitragem marcou impedimento no lance. Placar final: Fluminense 5 x 3 Goiás.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 5×3 Goiás – Campeonato Brasileiro 29° rodada do Brasileirão.
Data e hora: 25 de outubro de 2023, às 19h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Assistente 1: Bruno Boschilia – PR (FIFA)
Assistente 2: Maira Mostella Moreira – RS
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway – PB (VAR-FIFA)
Quarto Árbitro: Tarcizio Pinheiro Caetano – RJ
Cartões Amarelos: Marlon, André, Ganso e Cano (FLU); Julián Palacios (GOI).
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols: FLU: Felipe Melo (17′ 1T), John Árias (37′ 1T, 2′ 2T) e Keno (8′ 2T, 17′ 2T). GOI: Allano (5′ 1T), Matheus Babi (13′ 1T) e Julián Palacios (23′ 2T).
ESCALAÇÕES FINAIS:
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo (Lima), Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Ganso (Alexsander); Árias, Cano (Lelê) e Keno (David Braz).
Goiás
Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo, Hugo (Sander); Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Dodô), Guilherme Marques (Higor Meritão); Allano (Alesson), Matheus Babi e Julián Palacios.
Foto de capa: Divulgação/Fluminense
Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Fla sai na frente, sofre apagão e Grêmio vira em primeira derrota de Tite no Rubro-Negro
LEIA TAMBÉM: Vasco recebe Internacional e conta com o apoio da torcida para conquistar pontos em casa

Pingback: Ainda desfalcado, Vasco viaja para jogo chave contra o Goiás na luta pela permanência na Série A | Agência UVA
Pingback: O dia 02 de julho de 2008 ainda vive em mim | Agência UVA