O jogo entre Botafogo e Athetico-PR começou no sábado (21), às 21h, e só terminou no domingo (22), às 16h, no Engenhão. Isso se deve às inúmeras quedas de energia no estádio, que fez com que a partida fosse suspensa e retomada no dia seguinte, desta vez sem público. As equipes empataram em 1 a 1, com gols feitos ainda na primeira etapa.
Na primeira etapa, aos 6 minutos, aconteceu a primeira queda de energia e o jogo precisou ser paralizado. Após aguardar os refletores ascenderem, a partida foi retomada e outras 3 quedas ainda aconteceram até o árbitro apitar o final do primeiro tempo. Esta etapa durou mais de uma hora e precisou ser interrompida antes do final dos acréscimos.
Enquanto a bola rolou, Tiquinho Soares abriu o placar para o líder. Depois da cobrança de escanteio, o artilheiro cabeceou para o fundo da rede. Os jogadores do Athetico chegaram a reclamar de falta do atacante sobre o Thiago Heleno, mas o VAR ficou fora do ar e foi confirmada a decisão de campo. Aos 40 minutos, Cuello cruza para área e a bola sobra para Pablo chutar livre para o gol, deixando tudo igual. Depois, aos 67 minutos, a primeira etapa foi finalizada na expectativa que a energia retornasse para a etapa final.
Logo no início do segundo tempo houve uma nova queda, o que fez com que o árbitro Matheus Delgado Candançan interrompesse a partida por 30 minutos e as equipes retornassem aos vestiários. Após mais 30 minutos de espera, a energia não retornou e a partida foi suspensa. O jogo foi remarcado para o dia seguinte, domingo, às 15h, mas sem a presença do público. Essa medida de segurança foi tomada, pois no mesmo horário acontecia o clássico entre Flamengo e Vasco no Maracanã.
Já no domingo, a partida foi retomada à luz do dia a partir dos 6 minutos do segundo tempo, com as equipes que terminaram em campo. Com um jogo mais lento do que no dia anterior, o time alvinegro chegou a arriscar, mas o Furacão foi quem conseguiu chegar com mais perigo no gol. A melhor chance do Botafogo foi um chute de Tiquinho Soares, que Bento espalmou. O jogo terminou aos 49 minutos, empatado em 1 a 1.
Devido à continuação da partida, o jogo entre Fortaleza e Botafogo, que estava marcado para terça (24), no Castelão, foi adiado e não tem nova data para acontecer. Com isso, o Botafogo só volta a campo no próximo domingo (29), às 20h, contra o Cuiabá, no Engenhão.
ESCALAÇÕES FINAIS DAS EQUIPES
Botafogo (Técnico: Lúcio Flávio)
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo (Diego Costa); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique)
Athetico-PR (Técnico:Wesley Carvalho)
Bento; Cacá, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Cuello; Erick, Fernandinho (Hugo Moura), Vitor Bueno, Zapelli (Rômulo); Esquivel e Pablo
FICHA TÉCNICA
Gols: Tiquinho Soares (23’/1T) e Pablo (40’/1T)
Cartões amarelos: Eduardo e Victor Sá (BOT); Kaíque Rocha (CAP)
Cartões Vermelhos: ø
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Foto de Capa: Vítor Silva/Botafogo
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Flamengo vence Vasco em clássico disputado
LEIA TAMBÉM: RB Bragantino bate o Fluminense e vai à caça ao líder Botafogo

0 comentário em “Botafogo e Athetico-PR empatam em partida de dois dias”