Cidade Evento

Primeira edição da Oktoberfest em Nova Iguaçu e outros eventos para o fim de semana

O maior festival de cerveja do mundo estará no estacionamento do Shopping Nova Iguaçu entre os dias 20 e 22 de outubro

Com o fim de semana se aproximando, a Agência UVA preparou mais um giro cultural pelo Rio de Janeiro. Destaque para novas exposições e uma festa tradicional alemã.

Oktoberfest do Shopping Nova Iguaçu

O maior festival de cerveja do mundo estará no estacionamento do Shopping Nova Iguaçu entre os dias 20 e 22 de outubro, com entrada gratuita. Além da tradicional bebida alemã, a primeira edição da “Oktoberfest do Shopping Nova Iguaçu” também terá mais de 15 expositores de comidas típicas do país, como o salsichão alemão e o chucrute. Haverá mais de 50 torneiras de chopp de cervejarias artesanais brasileiras e de marcas tradicionais alemãs. Apresentações de danças e músicas do país estarão presentes no evento, assim como um espaço kids com brinquedos e oficinas.

No dia 20, funcionará de 17h às 23h, no sábado, de 13h às 23h. No domingo, de 13h às 22h. 

Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 1111 – Luz, Nova Iguaçu – RJ.

Pintando o 7

Organizado pelo “Voz das Comunidades”, o evento, em sua décima edição, será realizado no dia 21 em comemoração ao mês das crianças, com o objetivo de trazer lazer e diversão para a população da comunidade do Alemão. Acontecerá de 10h às 19h, no Teleférico do Morro do Adeus. Será disponibilizado pela organização duas vans para transportar as pessoas até o local, saindo da Casa Voz, na Rua Engenheiro Manoel Segurado – 228, em Bonsucesso.

Haverá brinquedos infláveis, recreação, touro mecânico, cama-elástica, oficinas de pintura facial, corte de cabelo masculino e ioga. Por fim, às 18h, será exibido o filme “Uma Fada Veio me Visitar”, estrelado por Xuxa Meneghel, em uma sessão especial com 600 ingressos disponíveis distribuídos para organizações sociais e crianças presentes no dia. Também contará com a oportunidade de vacinação infantil com a presença do mascote Zé Gotinha. 

Endereço: Telégrafo do Morro do Adeus. 

“Tesouros Ancestrais do Peru”

A exposição faz parte da comemoração dos 34 anos do Centro Cultural Banco do Brasil carioca e tem como principal tema a história e a cultura do Império Inca, contada através de objetos e utensílios, como coroas, máscaras, tecidos, roupas e ornamentos. Divididos em cinco blocos e possuindo 162 peças, a mostra passa por várias fases do desenvolvimento dessa civilização, dos primeiros habitantes da região até o processo de colonização feito pelos espanhóis no século XVII. 

Estará no CCBB-RJ até janeiro de 2024, de quarta a segunda, das 9h às 20h, com entrada gratuita. É possível adquirir o ingresso na bilheteria do museu ou no site. 

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro, RJ 

“Se Liga, são elas na Física.”

Através de uma exposição interativa, a Casa da Ciência da UFRJ tem como objetivo mostrar a contribuição feminina na construção da física. É uma parceria com o LADIF (Museu Interativo da Física), marcando seus 35 anos e os dez anos do “Tem Menina no Circuito”, uma iniciativa que pretende despertar o interesse de meninas pela ciência. 

A mostra estreou no dia 18 de outubro e estará em cartaz até junho de 2024. O museu funciona de terça a sexta, das 9h às 20h (com última entrada no salão de exposições às 19h), e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h (com última entrada no salão de exposições às 15h40), de maneira gratuita.

Endereço: Rua Lauro Müller -nº3 -Botafogo

Gira da Poesia – 15 anos de slam no Brasil

Para mostrar a trajetória do SLAM, competição de poesia falada, no Brasil, a exposição do Museu de Arte do Rio reúne materiais como fotos, vídeos, folhetos, troféus e medalhas de campeonatos, livros , cadernos, discos e recortes de jornal desde a chegada da modalidade em 2008, até os dias atuais. Conta com itens do acervo da FLUP, a festa literária das periferias, que acontece até o próximo dia 23 no Rio de Janeiro e uma das organizadoras do maior campeonato de SLAM do Brasil. Além da história da modalidade, discutirá as relações das comunidades criadas através dela e seus aspectos políticos, econômicos, sociais e estéticos, além de sua importância para a população periférica brasileira. 

Disponível desde 18 de outubro até fevereiro de 2024, funcionando de terça a domingo, de 11h às 17h. Está localizada no 5° andar da Escola do Olhar e a entrada é gratuita. 

Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro.

Foto de Capa: Divulgação

Reportagem por Karla Maia, com edição de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Praça Mauá será sede do Festival Mulheres do Mundo – WOW

LEIA TAMBÉM: Prefeitura do Rio anuncia planos para Réveillon e Carnaval de 2024

0 comentário em “Primeira edição da Oktoberfest em Nova Iguaçu e outros eventos para o fim de semana

Deixe um comentário