Na noite desta quarta-feira (18), na Arena Independência, o Botafogo venceu o América-MG pelo placar de 2 a 1 em partida válida pela 27° rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Benítez para os donos da casa, enquanto Júnior Santos marcou duas vezes para os visitantes.
Botafogo inicia bem, sai na frente, mas acaba se desligando após abrir o placar e fica nas cordas até sofrer empate
O Botafogo, precisando da vitória para esticar a vantagem na liderança, iniciou bem o jogo e teve uma grande chance logo aos 16 minutos, mas Victor Sá mandou para fora. Pouco tempo depois, aos 21, Júnior Santos recebeu pela esquerda, partiu pra cima da marcação indo por dentro e acertou uma finalização de rara felicidade na gaveta da meta defendida por Matheus Cavichioli.
O merecido gol do Glorioso, no entanto, fez a equipe dar uma cochilada na partida e dar espaços ao Coelho, que teve duas chances claríssimas de gol com Felipe Azevedo e Benítez, não aproveitadas. A justiça foi ser feita aos 38 minutos, quando o Coelho era bem superior, e uma jogada orquestrada por Benítez e Mastriani terminou com uma bela finalização do camisa 10 do América-MG empatando a partida.
O iluminado da noite, Júnior Santos volta a marcar e garante vitória alvinegra
O Coelho, que havia terminado bem a primeira etapa, sofreu um duro golpe no início do segundo tempo. Júnior Santos, novamente em jogada individual, recebeu pela direita e acertou outra finalização certeira sem chances de defesa para Cavichioli, que tentou se esticar mas não alcançou a bola, aos 5 minutos da etapa final.
A sequência da partida foi de um Botafogo administrando a vantagem e um América-MG assustando pouco, sem poder de reação. O Fogão ainda teve chance de aumentar aos 38 minutos, quando Di Placido chegou na linha de fundo, cruzou na área e Eduardo, de bicicleta, finalizou com perigo. A principal chance para o time mandante no segundo tempo foi apenas aos 42 minutos, quando Cazares levantou e Maidana desviou de cabeça por cima da meta de Perri.
ESCALAÇÕES FINAIS
América-MG: (Técnico: Fabián Bustos)
Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar (Alê); Mateus Henrique (Rodriguinho); Juninho, Emmanuel Martínez, Benítez (Cazares), Nicolas (Marlon); Felipe Azevedo (Renato Kayzer) e Mastriani.
Botafogo: (Técnico: Lúcio Flávio)
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson (Philipe Sampaio), Victor Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa), Eduardo; Júnior Santos (Bastos), Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá (Luis Henrique).
FICHA TÉCNICA
Gols: Benítez (39’/1T); Júnior Santos (22’/1T) (5’/2T).
Cartões Amarelos: Alê (América MG); Júnior Santos (Botafogo).
Cartões Vermelhos: Nenhum.
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso (MG)
Foto de capa: Vítor Silva/BFR
Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Botafogo enfrenta o América-MG fora de casa pelo Brasileirão
LEIA TAMBÉM: Vasco recebe o Fortaleza em São Januário com ingressos esgotados

Pingback: Fluminense recebe o Corinthians no Maracanã após Data Fifa | Agência UVA
Pingback: Vasco vence Fortaleza com gol de Payet | Agência UVA
Pingback: Na estreia de Tite, Flamengo vence o Cruzeiro fora de casa | Agência UVA
Pingback: Com ingressos esgotados, Botafogo recebe Athletico-PR no Nilton Santos | Agência UVA