Vasco e São Paulo se enfrentaram neste sábado (07), no estádio de São Januário, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve pênalti desperdiçado e a partida terminou empatada em 0 a 0.
As equipes estiveram bastante tímidas na primeira etapa. O jogo teve uma economia de finalizações na maior parte do primeiro tempo. Um pouco mais organizado, o São Paulo foi melhor nas poucas vezes que tentou construir, mas também apresentou dificuldade para superar a defesa adversária, que fazia muitas faltas. O Vasco chegou a administrar a posse por boa parte da primeira etapa, mas faltava precisão nos passes para a bola chegar limpa para Vegetti. No fim, o jogo ganhou adrenalina. Primeiro, Rato cobrou falta com perigo e Léo Jardim defendeu. Pouco depois, o Tricolor Paulista ganhou um pênalti a seu favor após toque de mão de Léo na área, mas Jardim defendeu a cobrança de Rato. Nos últimos minutos, foi a vez de Lucas parar em grande defesa do goleiro vascaíno, após chute cruzado.
A etapa final foi bem parecida com a inicial. Times tímidos, sem muita criatividade. As melhores chances foram do time da casa, com Gabriel Pec, aos 22, quando Paulinho arrancou com habilidade em direção à área do São Paulo, driblou dois marcadores e caiu. A sobra fica com Pec, que solta uma bomba, mas o goleiro tricolor defende. E aos 32, quando Payet recupera a bola no campo do São Paulo, dispara em direção ao gol do São Paulo, mas em vez de chutar, dribla o goleiro Rafael. Payet tenta limpar o lance, mas a defesa se reorganiza e o camisa 10 acaba recuando o passe por ter ficado sem ângulo para a finalização.
Com o resultado, o Vasco fica em 16º lugar, com 27 pontos. Já o Tricolor paulista vai a 35 pontos e é o 10º colocado.
O Cruzmaltino volta a campo no próximo dia 18, às 19h, quando recebe o Fortaleza. Já o São Paulo vai até Goiânia para enfrentar o Goiás, também no dia 18, às 20h.
Ficha Técnica
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 02 de Outubro de 2023 (segunda-feira) às 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO), Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Maicon, Léo, Paulinho, Figueiredo (Vasco); Nathan Mendes (São Paulo)
Cartões vermelhos: Não houve
Escalações
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Mateus Carvalho), Maicon, Léo, Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho (Puma), Marlon Gomes (Payet), Vegetti, Pec (Figueiredo).
São Paulo: Rafael, Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco, Caio Paulista (Wellington), Pablo Maia, Alisson (Michel Araujo), Wellington Rato (Juan), Nestor (David), Jamez Rodriguéz (Luciano), Lucas.
Foto de Capa: Leandro Amorim/Vasco da Gama
Reportagem de Mateus Matias, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Flamengo encara o Corinthians fora de casa pelo Brasileirão
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo de 2030 terá abertura na América do Sul

Pingback: Tiquinho brilha e Botafogo vence o Fluminense no clássico | Agência UVA