O “Le Défilé – Walk Your Worth” (“Desfile seu valor”), apresentação da L’Oréal Paris, aconteceu no último domingo (01), sob a Torre Eiffel. O evento reuniu celebridades e embaixadoras da marca do mundo todo, incluindo as brasileiras Taís Araújo e Larissa Manoela, que desfilaram pela primeira vez na Semana de Moda de Paris. O Le Défile acontece desde 2017 com o objetivo de promover o empoderamento feminino e celebrar a diversidade.

Ao contrário da tradição dos desfiles de Fashion Weeks, exclusivos para um público privilegiado, o Walk Your Worth é gratuito e aberto ao público. Para promover mais acessibilidade, o desfile também foi transmitido ao vivo no Instagram (@lorealparis) e pelo Roblox, pela primeira vez.
Entre as principais porta-vozes da emancipação feminina que desfilaram no evento, estão nomes como Camila Cabello, Viola Danis, Kendall Jenner, Aja Naomi King e Marie Bochet. O desfile foi o encerramento da Semana de Moda de Paris.
Foto de capa: Divulgação/L’Oréal Paris
Reportagem de Jéssica Souza, com edição de texto de João Agnee
LEIA TAMBÉM: Tribunal Superior Eleitoral tem sua primeira ministra negra na história
LEIA TAMBÉM: Milano Fashion Week: “A moda não é olhar para trás. É sempre olhar para frente”

Pingback: Gravidez e estilo: como os estereótipos da moda gestante estão sendo quebrados | Agência UVA
Pingback: Com a saída de Sarah Burton, direções criativas do grupo Kering são compostas apenas por homens brancos. | Agência UVA
Pingback: Do lixo ao luxo: explore os impactos do “upcycling” | Agência UVA