Botafogo e Goiás empataram em 1 a 1 durante a noite da última segunda-feira (2) no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O alvinegro nesse momento soma 52 pontos e segue na primeira posição. Enquanto isso, o esmeraldino chegou aos 27 pontos, alcançou o 16º lugar e pôs o Vasco novamente na zona de rebaixamento.
No começo da partida, o time do Centro Oeste sufocou a equipe mandante. Aproveitando erros na saída de bola, os visitantes pressionaram e ofereceram perigo em suas tentativas iniciais. No entanto, foi o atacante Diego Costa quem quase abriu o placar após ter tido ótima oportunidade que terminou em grande defesa do goleiro Tadeu.
Ainda aos 27 minutos, com o desvio de cabeça de Lucas Halter depois de cruzamento de Guilherme em cobrança de escanteio, o clube que competia com o uniforme branco fez o primeiro gol do jogo. Este cenário criou pressão sobre os atletas do time do Rio de Janeiro, que, por sua vez, erravam na construção de jogadas até o intervalo. O treinador Bruno Lage ainda foi o principal alvo de vaias e protestos dos torcedores na descida para o vestiário.
Na volta dos clubes para a etapa final, Tiquinho Soares e Luis Henrique foram essenciais para mudar o curso da disputa. O efeito foi instantâneo, visto que já aos seis minutos o líder da competição nacional chegou ao empate. A dupla citada foi responsável pela reação e o camisa nove voltou a balançar as redes depois de dois meses.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
A partir disso, o jogo ficou intenso com boas chegadas da equipe alvinegra que cedeu trabalho ao goleiro adversário. O clube carioca chegou a acertar o travessão após chute de Tchê Tchê na entrada da área, entretanto a pressão não foi suficiente para impedir o empate no jogo. O resultado não satisfez a torcida local que mais uma vez vaiou o treinador alvinegro.
O Botafogo tem sete pontos de diferença sobre o segundo colocado Red Bull Bragantino e volta a campo no próximo domingo (8) às 16 horas, quando enfrentará o Fluminense no Maracanã pela 26ª rodada da competição nacional.
Ficha Técnica
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 02 de Outubro de 2023 (segunda-feira) às 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa), Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Rafael Traci (SC-FIFA)
Cartões amarelos: Diego Costa, Lucas Perri, Tiquinho Soares e Victor Sá (Botafogo); Allano, Lucas Halter, Maguinho e Morelli (Goiás)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Lucas Halter (27’/1ºT) e Tiquinho Soares (6’/2ºT)
Escalações
Botafogo
Lucas Perri; Tchê Tchê (Di Plácido), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Luis Henrique) e Eduardo; Junior Santos (Tiquinho Soares), Diego Costa e Victor Sá (Segovinha). Técnico: Bruno Lage
Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Sidimar), Morelli e Guilherme (Raphael Guzzo); Anderson (Alesson), João Magno (Matheus Babi) e Allano (Apodi). Técnico: Armando Evangelista
Foto de capa: Vítor Silva/Botafogo
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Vasco perde para o Santos e encerra sequência de vitórias
LEIA TAMBÉM: Com um jogador a menos, Fluminense perde para o Cuiabá

0 comentário em “Botafogo empata com o Goiás em casa e completa série de quatro rodadas sem vencer”