Esporte

Vasco perde para o Santos e encerra sequência de vitórias

Após 3 vitórias consecultivas, time carioca é derrotado fora de casa e fica a uma posição da zona de rebaixamento

Em jogo válido pela 25° rodada do Brasileirão, o Vasco encarou o Santos na tarde do último domingo (01), na Vila Belmiro, e encerrou sua melhor sequência de vitórias até aqui. O cruz-maltino foi goleado por 4×1 e está a uma posição do Z4, em jogo que ficou marcado por muita confusão e pênalti polêmico.

Primeiro tempo

A equipe carioca começou bem na partida, até que aos 12′ da primeira etapa, o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti a favor da equipe da casa após a revisão do árbitro assistente de vídeo (VAR). O lance gerou muita reclamação com a arbitragem por parte da equipe visitante. Marcos Leonardo, de apenas 20 anos, converteu a cobrança e abriu o placar para o Santos.

A equipe cruz-maltina não se abalou e continou buscando as melhores chances. Aos 31′, após um erro do ala Kevyson, a bola caiu nos pés de Gabriel Pec que carregou até a área e rolou para o atacante Pablo Vegetti empurrar para as redes e empatar o jogo. Parecia que o Vasco levaria o empate para o segundo tempo, até o defensor do Santos cobrar o escanteio que caiu nos pés do meio-campista Tomás Rincón, que ampliou a vantagem para o peixe. Rincón não balançava as redes desde 2021.

No lance seguinte, após uma falha da equipe carioca, Jean Lucas roubou a bola e lançou para Marcos Leonardo fazer o seu segundo na partida, o terceiro do Santos.

Segundo tempo

O técnico do Vasco, Ramón Díaz, não perdeu tempo e colocou o francês Payet para melhorar a equipe e tentar buscar o resultado. O jogo no segundo tempo parecia morno, até que em um lance onde o atleta do Santos, Soteldo, fez uma firula que desencadeou uma confusão generalizada.

O jogo permaneceu paralisado por 6 minutos, até que, com o auxílio do VAR, o árbitro expulsou Gary Medel (Vasco), Lucas Lima e Rodrigo Fernández (Santos). Com a perda do seu zagueiro, a equipe visitante sentiu o golpe e viu Soteldo marcar aos 29′, o quarto gol que decretou a goleada contra o time carioca.

A próxima partida do Vasco é contra o São Paulo, no próximo sábado (07), em São Januário. Já o Santos, visita o rival Palmeiras, no próximo domingo (08).

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)

Gols: Marcos Leonardo (SAN), Tomás Rincón (SAN), Marcos Leonardo (SAN), Yeferson Soteldo (SAN); Pablo Vegetti (VAS)

Cartões amarelos: Dodô (SAN), Tomás Rincón (SAN), Yeferson Soteldo (SAN), João Paulo (SAN), Dodi (SAN); Sebástian (VAS)

Cartões vermelhos: Lucas Lima (SAN), Rodrigo Fernández (SAN); Gary Medel (VAS)

Público: 13.545
Renda: R$ 580.037,50

SANTOS (Técnico: Marcelo Fernandes)

João Paulo; João Basso, Joaquim, Dodô (Messias); Lucas Braga, Tomás Rincón (Camacho), Jean Lucas (Nonato), Lucas Lima, Kevyson; Soteldo (Dodi), Marcos Leonardo (Julio Furch)


VASCO (Técnico: Ramón Díaz)

Léo Jardim; Puma Rodríguez (Maicon), Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Sebastián), Praxedes (Payet), Paulinho; Gabriel Pec (Alex Teixeira), Vegetti, Marlon Gomes (Jair)

Foto de capa: Divulgação/Vasco

Reportagem de Rodrigo Inácio, com edição de texto de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Em primeiro jogo sem Sampaoli, Fla vence o Bahia e volta ao G4

LEIA TAMBÉM: Vasco vence e está fora da zona de rebaixamento

3 comentários em “Vasco perde para o Santos e encerra sequência de vitórias

  1. Pingback: Botafogo busca recuperação contra o Goiás | Agência UVA

  2. Pingback: Botafogo empata com o Goiás em casa e completa série de quatro rodadas sem vencer | Agência UVA

  3. Pingback: Copa do Mundo de 2030 terá abertura na América do Sul | Agência UVA

Deixe um comentário