Na última semana, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, junto com a Secretaria Municipal de Cultura, reabriu importantes espaços socioculturais que estavam fechados desde antes da pandemia. De acordo com a prefeitura, até 2024 as antigas lonas culturais se tornarão areninhas, entre elas estão a da Maré, Anchieta, Guadalupe e Jacarepaguá.
Na segunda-feira (25), a antiga Lona Cultural de Vista Alegre, agora chamada Areninha Cultural João Bosco, voltou às atividades com o show do cantor que empresta seu nome ao local.
A Areninha em Vista Alegre foi a segunda a ser revitalizada, seguindo os passos da primeira, em Santa Cruz, conhecida como Sandra Sá. Com uma modernização abrangente e foco na acessibilidade, este espaço está agora preparado para receber espetáculos teatrais, shows, oficinas e as demais ações culturais para a população.
Na zona sul da cidade, o antigo Teatro Municipal Maria Clara Machado, localizado dentro do Planetário da Gávea, também foi reaberto e agora recebe o nome do ator e diretor Domingos Oliveira, que já geriu o espaço. A estreia foi marcada com o espetáculo “Tom na Fazenda”, com Armando Babaioff.

Inaugurado em 1970, o teatro agora se prepara para receber a peça “NEVA”, com estreia marcada no dia 6, que realizará uma temporada de sexta a domingo ao longo do mês de outubro. Os ingressos estão disponíveis no site da RIO Cultura a partir de R$30 (meia-entrada).
Foto da capa: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio
Reportagem de Gustavo Menezes, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Rio terá maior galeria de arte urbana a céu aberto da América Latina
LEIA TAMBÉM: Conceição Evaristo, grande homenageada da FLIC-BF, fala sobre suas obras e trajetória em roda de conversa

Pingback: Tribunal Superior Eleitoral tem sua primeira ministra negra na história | Agência UVA
Pingback: Festival do Livro do Rio realiza sua segunda edição neste final de semana | Agência UVA
Pingback: “¡Hola Rio!” festeja a diversidade do Rio na Espanha | Agência UVA
Pingback: CADEG Benfica: um mundo culinário no coração da Zona Norte do Rio | Agência UVA
Pingback: A importância do teatro infantil na nova geração | Agência UVA