Esporte

Vasco goleia o Coritiba com festa da torcida em dia de reencontro com São Januário

Com essa vitória, o time cruzmaltino fica próximo de sair do Z4 e vê as chances de rebaixamento diminuir

O Vasco goleou o Coritiba por 5 a 1 na quinta (21) em São Januário, para completar a festa da torcida no seu reencontro com o estádio. O duelo foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão e a vitória contou com os gols de Zé Gabriel, Rossi, Pablo Vegetti e Gabriel Pec. o Coxa descontou com Sebastián Gómez.

Antes de começar a partida, a torcida, que esgotou os ingressos, preparou uma festa para comemorar o reencontro com o ‘caldeirão’. A festa contou com fogos e um mosaico representando um torcedor com a nova camisa cruzmaltina, feita em homenagem ao Camisas Negras, com uma faixa escrita “Resistiremos”. Um recado antirracista na luta contra o eletismo no futebol que serviu como forma de protesto também pela fechamento de São Januário.

Com essa vitória o time cruzmaltino está mais próximo de sair do Z4 e diminui as chances de rebaixamento
Mosaico montado pela torcida do Vasco no reencontro com São Januário, após 90 dias sem poder estar presente nas arquibancadas (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A PARTIDA

O Vasco já começou atacando com boas chances de marcar e fazendo o goleiro adversário realizar boas defesas. O dono da casa abriu o placar aos 8 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Rossi aproveitou a sobra para jogar na área de novo e Zé Gabriel fez de cabeça. O Vasco continuou pressionando, teve boas oportunidades com Piton e Payet. Aos 33 minutos, o time da casa ampliou, após uma jogada construída em equipe, Paulinho joga para Rossi na área, que tabelou com Payet, e fez o seu primeiro gol depois que retornou para equipe cruzmaltina. O Coritiba só ameaçou no fim da primeira etapa, quando o Vasco desacelerou, mas mesmo assim não conseguiu levar muito perigo para o goleiro Léo Jardim.

Logo no início da segunda etapa, Vegetti dominou na área e fez o primeiro dele aos 4 minutos. Inicialmente foi marcado o impedimento em campo, mas o gol foi confirmado pelo VAR. Também foi de Vegetti o quarto gol da equipe aos 17 minutos, quando o atacante pulou alto e de cabeça empurrou a bola para o fundo das redes. Com 34 minutos, o Coritiba diminuiu com gol de Sebástian Gómez. No minuto seguinte, o Vasco respondeu com Pec, que completou o placar.

Com os dois gols marcados, o atacante Vegetti, o “Pirata”, chega a seis gols com a camisa cruzmaltina em apenas sete jogos (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Essa vitória foi importante para o clube vascaíno, que segue na sua luta para sair da zona de rebaixamento. Agora apenas dois pontos o separam do primeiro time fora do Z4. O Vasco ainda tem um jogo a menos na competição, que vai acontecer na próxima segunda (25) contra o América-MG, às 20h em Minas Gerais.

ESCALAÇÕES FINAIS DAS EQUIPES

Vasco da Gama (Técnico: Ramón Díaz)

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho, Praxedes (Marlon Gomes); Rossi (Orellano), Payet (Gabriel Pec) e Vegetti (Sebastián Ferreira)

Coritiba (Técnico: Thiago Kosloski)

Gabriel; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski, Jamerson (Victor Luis); Samaris (William Farias), Fransérgio (Andrey), Sebastian Gómez; Marcelino Moreno; Robson (Jese) e Slimani

FICHA TÉCNICA

Gols: Zé Gabriel (8’/1ºT); Rossi (33’/1ºT); Vegetti (4’/2ºT); Sebastian Gomes (34’/2ºT); Gabriel Pec (35’/2ºT)

Cartões amarelos: Sebastián Ferreira (VAS); Kuscevic, Samaris, William Farias (COR)

Cartões Vermelhos: ø

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Foto de Capa: Leandro Amorim/Vasco.

Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: Botafogo visita o Corinthians buscando sair de má fase

LEIA TAMBÉM: Flamengo volta a jogar mal e empata com Goiás

1 comentário em “Vasco goleia o Coritiba com festa da torcida em dia de reencontro com São Januário

  1. Pingback: Vasco vence e está fora da Zona de rebaixamento | Agência UVA

Deixe um comentário