Na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Hailé Pinheiro, Goiás e Flamengo protagonizaram um dos piores duelos da atual edição do Brasileirão. O empate em 0 a 0 ficou marcado por uma escassez enorme de criatividade entre as equipes, que pouco se ameaçaram na partida válida pela 24° rodada.
Primeira etapa
A posse de bola de 70% não representou superioridade alguma do time visitante na primeira etapa. O Flamengo trocou passes com extrema liberdade entre os zagueiros, laterais e meio-campistas, no entanto, ao buscar os homens de frente, o sistema defensivo goiano não facilitou e fez um belo trabalho para deixar Pedro e Bruno Henrique alheios ao jogo.
A única oportunidade do Mais Querido aconteceu aos 22 minutos, quando uma marcação alta bem feita fez o time da casa errar na saída de bola, e Pedro, dentro da área, finalizou direto para fora sem perigo para a meta de Tadeu. A resposta do Goiás veio aos 42, quando Guilherme Marques finalizou de fora da área, mas também não exigiu trabalho de Rossi.

Segunda etapa
Ao final de um primeiro tempo desanimador, o Flamengo voltou para a segunda etapa tentando ser mais agressivo no setor de ataque. No entanto, o momento ruim da equipe fica evidente. Aos 9 minutos, Gerson, Pedro e Bruno Henrique fizeram troca de passes que terminou em finalização sem direção do camisa 27 do Rubro-Negro. Aos 18, Éverton Ribeiro triangulou com Matheusinho e acionou Pedro, mas colocou força demais no passe e Tadeu ficou com a bola.
Pouco menos de 1 minuto depois, Luis Oyama invadiu a área e finalizou forte exigindo defesa de Rossi. Aos 42 minutos, Éverton Cebolinha, que veio do banco, recebeu de Pedro, partiu pra cima da marcação e finalizou cruzado com grande perigo, exigindo defesa importante de Tadeu.
FICHA TÉCNICA
Goiás 0x0 Flamengo
24° rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Hailé Pinheiro
Data e horário: 20 de setembro de 2023, às 19h (Horário de Brasília).
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back – SP (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse – SP
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D Alonso Ferreira – SC
ESCALAÇÕES FINAIS
Goiás:
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; Luís Oyama (Alesson), Guilherme Marques (Dodô) e Morelli; Anderson Oliveira (Julián Palacios), Matheus Babi (Denzel) e Allano (Vinicius). Técnico: Armando Evangelista.
Flamengo:
Rossi; Matheusinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Igor Jesus), Éverton Ribeiro (Pedrinho), Gerson (Éverton); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
Foto de capa: Marcelo Cortes /CRF
Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Com belo gol do uruguaio Leo Fernández, Fluminense vence e dorme no G4
LEIA TAMBÉM: Após derrota no clássico, Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã

Pingback: Botafogo visita o Corinthians buscando sair de má fase | Agência UVA
Pingback: Sem Arrascaeta, Flamengo enfrenta o Bahia | Agência UVA