Esporte

Botafogo perde mais uma, agora para o Atlético-MG e vê Palmeiras encostar no Brasileirão

Glorioso tem sua segunda derrota seguida e distância para o Palmeiras agora é de sete pontos

O Botafogo visitou o Atlético-MG na noite deste sábado (16) na Arena MRV, em Belo Horizonte, e sofreu sua segunda derrota consecutiva. Com gol solitário, mas suficiente de Paulinho, o Galo fez seu dever de casa e chegou à 9ª colocação. Com a vitória do Palmeiras sobre o Goiás na rodada, a diferença do Glorioso para o Alviverde agora é de sete pontos.

O primeiro tempo da partida foi morno e de pouca inspiração das duas equipes. Com o gramado em má situação, o que se viu foi lentidão nos passes sem grandes perigos. A primeira etapa se encerrou com apenas duas oportunidades de gol, ambas do Galo, a melhor delas em cobrança de falta batida pelo zagueiro Mauricio Lemos, obrigando o goleiro Lucas Perri a fazer bela defesa.

Lucas Perri, aliás, foi motivo de preocupação para a torcida botafoguense e para o técnico Bruno Lage. O goleiro sentiu dores na região lombar e precisou ser substituído por Gatito Fernández no intervalo.

No segundo tempo a pouca inspiração persistiu. Paulinho foi quem destoou criando oportunidades para a equipe mineira. Na primeira delas, o atacante recebeu ótimo passe de Alan Kardec e chutou para boa defesa de Gatito Fernández. Aos 35′, Paulinho recebeu grande lançamento de Pedrinho, dominou livre entre a zaga botafoguense e chutou, dessa vez vencendo Gatito. Atlético-MG 1×0 Botafogo.

Já no final da partida um lance polêmico. Após cruzamento na área atleticana, Diego Costa marcou, mas o VAR deu impedimento do atacante, causando bronca dos jogadores do time carioca, argumentando que Diego recebeu a bola de um defensor do Galo.

Após fazer possivelmente sua pior partida no campeonato, o ainda líder Botafogo, com 51 pontos, encara o Corinthians em Itaquera na sexta-feira (22). Já o Atlético-MG chegou aos 34 pontos em 9º lugar, e enfrenta o Cuiabá, em casa, no próximo sábado (23).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 BOTAFOGO
CAMPEONATO BRASILEIRO – 23ª RODADA

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 16 de setembro de 2023, domingo, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Di Plácido (Botafogo), Mariano e Zaracho (Atlético-MG)
Gol: Paulinho (1-0, aos 35′ do 2ºT)

Escalações finais:

ATLÉTICO-MG:
Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Zaracho, 26’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO:
Lucas Perri (Gatito Fernández, após o intervalo); Di Plácido (Janderson, 39’/2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique, 20’/2ºT), Tiquinho Soares (Diego Costa, 20’/2ºT) e Victor Sá (Segovinha, 29’/2ºT). Técnico: Bruno Lage.

Foto de capa: Vítor Silva/BFR

Reportagem de Jorge Barbosa, com edição de texto de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: Botafogo vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG

LEIA TAMBÉM: Flamengo é atormentado por “furacão” e amarga derrota contundente antes da final

3 comentários em “Botafogo perde mais uma, agora para o Atlético-MG e vê Palmeiras encostar no Brasileirão