Neste sábado (16), o Botafogo entra em campo contra o Atlético-MG, em jogo válido pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, às 21h, e contará com a presença de mais torcedores do Alvinegro carioca, que conseguiu um acordo com o dono da casa e terá carga extra de ingressos.
O confronto é importante para o clube carioca, uma vez que o Botafogo vem de duas derrotas significativas na temporada, as quais acarretaram na saída da Copa Sul-Americana e na perda dos 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. O Glorioso vai para a partida com um desfalque, o do volante Gabriel Pires, expulso no clássico contra o Flamengo. Em contrapartida, a equipe carioca contará com a volta de Lucas Perri, que esteve com a seleção brasileira durante a data-FIFA.
Pelo lado do adversário, o Atlético não deve contar com a sua grande estrela, Hulk, uma vez que o jogador cumpre suspensão. Esta será a segunda partida que o time disputa no novo estádio. Em nono na tabela, o Galo tenta um vitória para diminuir a distância para o G-6.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Transmissão: Premiere e SporTV.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-MG (Técnico: Luiz Felipe Scolari): Everson, Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Eduardo Vargas).
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage): Lucas Perri, Di Placido, Victor Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Segovinha, Tiquinho Soares e Víctor Sá.
Foto de capa: Vítor Silva/BFR
Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Flamengo é atormentado por “furacão” e amarga derrota contundente antes da final
LEIA TAMBÉM: Botafogo perde para o Flamengo, e sofre primeira derrota no “tapetinho” do Nilton Santos

Pingback: Vasco e Fluminense disputam clássico no Engenhão | Agência UVA
Pingback: Botafogo perde mais uma, agora para o Atlético-MG e vê Palmeiras encostar no Brasileirão | Agência UVA