Na tarde de sábado (9), uma tenista americana voltou a colocar os Estados Unidos no topo, fato que não acontecia desde 2017 quando Sloane Stephens se sagrou campeã do US Open. Aos 19 anos e em sexto no ranking, Coco Gauff se tornou também a americana mais jovem a conquistar um título de Grand Slam desde Serena Williams em 1999. Coco venceu a número 2 do ranking, Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1.

(Foto: Divulgação/US Open)
Em jogo tenso e de muitos erros, a dona da casa foi superior e deixou mais de 22 mil torcedores felizes no Arthur Ashe Stadium, considerado o maior estádio de tênis do mundo. Durante a cerimônia de premiação, Gauff elogiu Sabalenka.
“Você é uma pessoa muito legal, grande jogadora e sua competitividade faz o jogo melhor. Precisei dar tudo para conseguir virar o placar”, disse.
(Foto: Instagram/US Open)
Após vencer a bielorrussa, Gauff não perdeu a oportunidade de “dedicar” aos críticos a sua primeira taça de Grand Slam.
“Estou em choque. Há um mês diziam que eu já havia chegado ao meu máximo, há duas semanas afirmaram que o título de WTA 1000 era o máximo para mim. Vocês quiseram jogar água, mas acabaram jogando gasolina no meu fogo”, apontou.
A edição do US Open 2023 marcou também a comemoração dos 50 anos de igualdade salarial. Billie Jean King, ex-tenista e pioneira norte-americana, foi a força motriz por trás da iniciativa do torneio de igualar os prêmios em dinheiro para competidores masculinos e femininos.
A partir de segunda-feira (11), Aryna Sabalenka será anunciada como primeira colocada no ranking mundial. Por outro lado, Coco será a número 3.
Foto de capa: Reprodução/US Open
Reportagem de Rodrigo Inácio, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Novak Djokovic conquista o seu 24° título de Grand Slam na carreira
LEIA TAMBÉM: Brasil tem o seu primeiro campeão de Fórmula 3

Pingback: Novak Djokovic conquista o seu 24° título de Grand Slam na carreira | Agência UVA
Pingback: Novak Djokovic conquista o seu 24° título de Grand Slam na carreira | Agência UVA
Gostei muito da matéria, você é bom em prender a atenção do leitor.
Pingback: Flamengo recebe Athletico-PR no Espírito Santo pelo Brasileirão | Agência UVA
Pingback: Brasil garante vagas para o individual masculino e para a equipe feminina de Ginástica Artística em Paris 2024 | Agência UVA