No domingo (03), o Vasco enfrentou o Bahia em jogo válido pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. A partida marcou a estreia do meia Payet ao clube e terminou em empate por 1 a 1. Com o resultado, o Alvinegro segue na zona de rebaixamento.
A primeira etapa ficou marcada por um jogo de poucas oportunidades. Com maior posse de bola, o Bahia pressionou o adversário e até chegou a ter chances de abrir o placar. O gol tricolor saiu logo no fim do primeiro tempo, após Ademir receber belo cruzamento de Rezende e empurrar para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o Vasco conseguiu se lançar um pouco mais no ataque e conseguiu empatar aos 17 minutos. O gol alvinegro aconteceu após Gilberto sofrer um pênalti e Vegetti cobrar com confiança. A equipe carioca ainda teve chances de virar a partida, mas não foi capaz de transformá-las em gol.
Com o empate, o Vasco segue na luta para sair da zona de rebaixamento, com 17 pontos. Já o Bahia soma 22 e está na 16° posição na tabela.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Gols: Ademir (44’/1ºT) e Vegetti (17’/2ºT)
ESCALAÇÕES
Bahia (técnico: Renato Paiva): Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende (Lucas Mugni), Thaciano e Léo Cittadini (Biel); Ademir (Vitor Jacaré), Everaldo e Rafael Ratão (Luciano Juba)
Vasco (técnico: Ramon Díaz): Léo Jardim; Robson (Puma Rodríugez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Gary Medel (Jair), Praxedes (Marlon Gomes) e Paulinho; Serginho (Sebastián), Gabriel Pec (Dimitri Payet) e Vegetti.
Foto de capa: Leandro Amorim/Vasco da Gama
Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Com gol nos acréscimos, Fluminense vence e chega ao quinto jogo sem perder
LEIA TAMBÉM: Botafogo perde para o Flamengo, e sofre primeira derrota no “tapetinho” do Nilton Santos

Pingback: Brasil tem o seu primeiro campeão de Fórmula 3 | Agência UVA