Na tarde deste domingo (03), jogando em casa, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira. O gol que decidiu a partida da 22° rodada foi marcado por Diogo Barbosa.
Primeiro tempo sonolento e de poucas ações
Talvez devido ao estado precário do gramado do Raulino de Oliveira, a primeira etapa ficou marcada por um jogo pobre tecnicamente. A proposta de ser um time reativo surtiu efeito para os visitantes que, durante os primeiros 45 minutos, levaram perigo e estiveram mais próximos do gol.
De boas chances na primeira etapa, pode-se destacar a oportunidade que Lucero teve aos 14 minutos, mas parou em boa defesa de Fábio. Pelo lado tricolor, Keno fez boa jogada individual e finalizou para a defesa de João Ricardo aos 28 minutos. No fim, a primeira etapa terminou em 0 a 0 com pouquíssimas emoções.
Fortaleza desperdiça valiosas oportunidades de contra-ataque e é punido nos minutos finais
A segunda etapa também não teve um bom nível técnico. A necessidade do Fluminense de buscar a vitória para seguir em cima na tabela acabou cedendo espaços para o Fortaleza, que soube explorá-los em perigosos contra-ataques, mas sem sucesso.
A primeira oportunidade foi do Leão, em cabeçada de Lucero defendida por Fábio. O Fluminense respondeu com Keno, que aos 14 minutos recebeu dentro da área e finalizou sem tanto perigo para defesa de João Ricardo.
O primeiro contra-ataque dos visitantes foi aos 33 minutos, quando Brítez arrancou em velocidade e encontrou a defesa tricolor correndo para trás. Na sequência do lance, o zagueiro passou para Machuca, que cortou para o meio e finalizou, exigindo defesa de Fábio. O segundo contragolpe, aos 40 minutos, foi orquestrado por Thiago Galhardo após erro de passe de David Braz. O centroavante do time cearense, no entanto, tentou resolver o lance sozinho e finalizou para fora.
O lema “quem não faz toma” se fez presente quando, aos 46 minutos, Diogo Barbosa recebeu na entrada da área e finalizou no canto de João Ricardo, abrindo o placar já no final da partida e não dando tempo de reação ao time visitante.
Foto de capa: Divulgação/Fluminense
Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Botafogo perde para o Flamengo, e sofre primeira derrota no “tapetinho” do Nilton Santos
LEIA TAMBÉM: Vasco disputa decisão contra o Bahia em Salvador almejando escapar do Z-4

Pingback: Vasco empata com o Bahia e briga para sair do Z-4 continua | Agência UVA
Pingback: Brasil tem o seu primeiro campeão de Fórmula 3 | Agência UVA
Pingback: Flamengo é atormentado por “furacão” e amarga derrota contundente antes da final | Agência UVA