O Vasco enfrenta o Bahia neste domingo (3), às 18:30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto é válido pela 22ª rodada do Brasileirão e possui um caráter decisivo uma vez que ambos os clubes estão lutando contra o rebaixamento para a segunda divisão.
No último duelo entre as equipes, ou seja, durante o primeiro turno do campeonato nacional, o tricolor venceu o cruz-maltino por 1 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro. Na época, Maurício Barbieri ainda era o treinador do time carioca.
Atualmente, comandado por Ramon Díaz, o Vasco está na 18ª posição com 16 pontos e terá o meia Dimitri Payet entre os relacionados pela primeira vez. Embora exista a possibilidade da estreia do francês, sua presença não está garantida entre os titulares. Já os lesionados De Lucca, Gabriel Dias e GB, fora o suspenso Zé Gabriel, não poderão participar do jogo deste final de semana.

(Foto: Leandro Amorim/ Vasco da Gama)
O clube nordestino, por sua vez, está em 16° lugar com 21 pontos e é o primeiro time fora do Z-4. Os comandados de Renato Paiva terão como desfalque os contundidos Cauly, André e David Duarte, além de Yago Felipe, que está cumprindo suspensão. O time ainda sustenta uma marca impressionante: desde o ano de 2012 não perde para o cruzmaltino como visitante.
A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere.
Prováveis escalações
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini; Ademir, Rafael Ratão e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva
Vasco
Léo Jardim; Robson, Medel, Léo e Lucas Piton; Jair, Paulinho e Praxedes; Serginho, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramon Díaz
Ficha técnica
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: 3 de Setembro, às 18:30 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa-PB)
Foto de capa: Leandro Amorim/Vasco da Gama
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Botafogo perde para o Flamengo, e sofre primeira derrota no “tapetinho” do Nilton Santos
LEIA TAMBÉM: Vasco tem gol polêmico anulado, sofre gol de falta e perde para o Palmeiras por 1 a 0 em São Paulo

Pingback: Com gol nos acréscimos, Fluminense vence e chega ao quinto jogo sem perder | Agência UVA