Na noite deste domingo (27), o Palmeiras, atuando em casa no Allianz Park, venceu o Vasco pelo placar de 1 a 0 pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Raphael Veiga, em cobrança de falta.
Vasco se defende bem, sai na frente no placar, mas tem gol anulado e encerra primeira etapa com empate
A partida começou com uma forte pressão palmeirense, que foi traduzida em boa chance de Rony, que finalizou à gol exigindo defesa de Léo Jardim. O Cruzmaltino respondeu em finalização de fora da área de Paulinho Paula, que superou Weverton e abriu o marcador no Allianz, mas o VAR considerou impedimento de Vegetti no início do lance e anulou o gol.
Ainda no primeiro tempo, Richard Ríos, por duas vezes, e Gabriel Pec tiveram oportunidade de marcar, mas não tiveram êxito.
Palmeiras volta melhor para etapa final e encontra belo gol em talento de Raphael Veiga
Logo no início da etapa final, Veiga mostrou que estava com pontaria em dia quando finalizou de longe e exigiu defesa de Léo Jardim, ainda assim, pouco tempo depois, foi a vez de Rony parar no goleiro do Vasco. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Raphael Veiga finalizou com força e curva para abrir o placar e superar Léo Jardim, que não alcançou a bola.
A essa altura, já com alto domínio do time da casa, Alex Teixeira tentou responder em contra-ataque, mas finalizou sem muito perigo à meta de Weverton.
O goleiro vascaíno ainda precisou fazer mais uma boa intervenção, em finalização cruzada de Mayke, antes do apito final para manter o placar em 1 a 0 para o time da casa.
Vasco reclama de gol anulado pelo VAR
Após o apito final, o clube soltou nota oficial em suas redes sociais contestando a interferência do VAR no gol anulado de Paulinho Paula, na primeira etapa. Ainda na nota, o Vasco afirma que irá apresentar reclamação formal à CBF.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha – GO
Árbitro de Vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (VAR-FIFA)
ESCALAÇÕES
Palmeiras (técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Mayke, Gustavo Goméz, Murilo, Piquerez; Richard Ríos (Fabinho), Gabriel Menino (Luan), Raphael Veiga; Artur (Marcos Rocha), Rony (Flaco López) e Dudu (Breno Lopes).
Vasco (técnico: Ramón Diaz)
Léo Jardim; Robson Bambu (Puma Rodríguez), Medel, Maicon, Lucas Píton; Zé Gabriel, Praxedes (Sebastián Ferreira), Paulinho; Serginho (Alex Teixeira), Vegetti e Gabriel Pec (Orellano).
Foto de capa: Leandro Amorim/VascodaGama
Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Botafogo busca o recorde de vitórias em casa contra o Bahia
LEIA TAMBÉM: Flamengo joga mal e empata com o Inter no Maracanã

Pingback: Com time reserva, Fluminense empata em Curitiba contra o Athletico | Agência UVA
Pingback: Botafogo vence o Bahia e mantém a invencibilidade em casa | Agência UVA
Pingback: Vasco disputa decisão contra o Bahia em Salvador almejando escapar do Z-4 | Agência UVA