Neste sábado (26), o Flamengo empatou em 0x0 com o Internacional pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, a equipe não conseguiu ultrapassar o Palmeiras na tabela e continua em terceiro.
Com apenas 9 finalizações, o ataque estrelado do Flamengo não produziu na partida. Sem inspiração e com muitos erros, o ataque mais caro da América do Sul não conseguiu tirar o zero do placar. Ao fim da partida a torcida vaiou os jogadores.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
A equipe do Internacional veio para enfrentar o Flamengo, com uma proposta defensiva e cautelosa, visando as quartas de final da Libertadores. Começou a partida com um time recheado de reservas, apostando em uma forte marcação em busca de parar o ataque rubro negro. Já o Flamengo começou com uma novidade na escalação, Luiz Araújo foi titular como uma forma de ampliar o volume de jogo pelas laterais, plano de jogo que caiu por terra em pouco tempo. Ainda no primeiro tempo, Luiz Araújo e Arrascaeta foram substituídos, ambos com lesões na coxa.

SEGUNDO TEMPO
O Internacional voltou para a etapa complementar com seus titulares, Alan Patrick assumiu a criação no meio campo junto com Aránguiz, outra modificação feita por Eduardo Coudet. A posse de bola se equilibrou no segundo tempo e o jogo começou a ficar perigoso para o Flamengo. Sampaoli chamou Pedro, Allan e Cebolinha, o que deu uma ligeira melhora para a equipe ofensivamente. A dificuldade do Flamengo em criar oportunidades era tanta, que quando o zagueiro Vitão se lesionou e o Inter ficou com um a menos aos 42, mas mesmo assim o Flamengo não conseguiu marcar um gol.
O próximo confronto do Flamengo é no próximo sábado (2), contra o líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Foto de Capa: Marcelo Cortes/CRF
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Vasco visita o Palmeiras mirando escalada para fugir do Z4
LEIA TAMBÉM: Parabéns, Gigante! Vasco completa 125 anos

Pingback: Vasco tem gol polêmico anulado, sofre gol de falta e perde para o Palmeiras por 1 a 0 em São Paulo | Agência UVA
Pingback: Com time reserva, Fluminense empata em Curitiba contra o Athletico | Agência UVA
Pingback: Botafogo vence o Bahia e mantém a invencibilidade em casa | Agência UVA
Pingback: Botafogo e Flamengo fazem clássico com volta de Tiquinho e Sampaoli ameaçado | Agência UVA