Espanha e Inglaterra se enfrentaram neste domingo (20), no Estádio Olímpico de Sydney, em partida válida pelo título da Copa do Mundo Feminina 2023. Com gol marcado ainda no primeiro tempo, as espanholas conquistam um título inédito e voltarão para casa como as mais novas campeãs mundiais.
A partida foi repleta de chances tanto para as jogadoras espanholas quanto para as inglesas, mas foi a “La Roja” que abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo e saiu na frente no marcador. A lateral-esquerda Carmona recebeu passe de Caldentey e chutou cruzado no canto da rede, sem chance para a goleira adversária. No segundo tempo, a seleção inglesa aumentou a pressão e foi para cima, mas não conseguiu empatar a partida. A Espanha ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, porém desperdiçou a cobrança de pênalti.
A equipe espanhola está apenas em sua terceira participação do mundial e já alcançou o lugar mais alto do pódio do futebol feminino. Na estreia, em 2015, ficou em último lugar no grupo do Brasil e não avançou. Em 2019, parou nas oitavas diante dos Estados Unidos.
A Seleção Espanhola agora se junta às outras quatro seleções que também já foram campeãs mundiais: Estados Unidos, Alemanha, Noruega e Japão.
Foto de Capa: FIFA Women’s World Cup / Twitter
Reportagem de Giovanna Ventura, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Vasco recebe Atlético-MG no Maracanã em reencontro com seus torcedores
LEIA TAMBÉM: Sem David Luiz, Flamengo viaja para encarar o Coritiba

Pingback: Vasco vence com gol relâmpago e ensaia arrancada para se livrar do rebaixamento | Agência UVA
Pingback: Botafogo empata com o São Paulo e se mantém líder | Agência UVA
Pingback: Em jogo de pênaltis, Flamengo vira duas vezes e vence o Coritiba | Agência UVA