Neste domingo (20), o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2, em partida válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira da equipe carioca no segundo turno. O jogo aconteceu dentro da casa do adversário, no Couto Pereira, e contou com uma boa dose de emoção do inicio ao fim.
A primeira etapa da partida foi bem movimentada. O time carioca começou o confronto trocando passes e sem medo de se lançar ao ataque. No entanto, embora o Rubro-negro tenha levado perigo ainda nos primeiros minutos, foi a equipe da casa quem abriu o marcador. Aos 14 minutos, após perder na corrida, Filipe Luís derruba Robson dentro da área e o árbitro apita pênalti.
Atrás no placar, o Flamengo manteve a boa postura em campo e voltou a ocupar a linha de defesa adversária. Poucos minutos depois do primeiro gol, Wesley sofre falta na área e o segundo pênalti do jogo é marcado. Gabigol cobrou e, assim como na batida de Robson, o goleiro chega a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o segundo gol. A virada veio aos 30 minutos após Bruno Henrique cruzar na área e Arrascaeta, de cabeça, mandar para o fundo da rede após assistência de Victor Hugo.
Já no segundo tempo, a equipe rubro-negra voltou desligada e sofreu o empate com apenas 32 segundos após o reinicio da partida. Bem diferente dos 45 minutos iniciais, o restante do duelo ficou marcado pelo grande número de erros de passes e dificuldades técnicas. Com problemas na saída de bola, o Flamengo “acertou” a primeira finalização da segunda etapa somente aos 26 minutos, em uma bicicleta de Bruno Henrique. O terceiro gol do time carioca e último do confronto saiu ao apagar das luzes, quando Gerson arriscou de fora da área e marcou um golaço nos últimos minutos da partida.
Com essa vitória, o Flamengo sobe para a terceira posição, com 35 pontos. Já o Coritiba sai frustrado com o resultado e se mantém na zona de rebaixamento, com 14 pontos no campeonato.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
ESCALAÇÕES
Coritiba (técnico: Thiago Kosloski):
Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio (Matheus Bianqui), Bruno Gomes e Sebastian Gómez (Liziero); Marcelino Moreno (Kaio César), Robson e Edu (Diogo Oliveira).
Flamengo (técnico: Jorge Sampaoli):
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Thiago Maia), Victor Hugo (Everton Ribeiro), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Luiz Araújo).
Foto de capa: Gilvan de Souza / CRF
Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Vasco vence com gol relâmpago e ensaia arrancada para se livrar do rebaixamento
LEIA TAMBÉM: Espanha vence e se torna campeã do mundo pela primeira vez

Pingback: Parabéns, Gigante! Vasco completa 125 anos | Agência UVA
Pingback: Em casa, Flamengo entra em campo contra o Internacional | Agência UVA