No próximo domingo (20) às 11 horas, o Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG pela vigésima rodada do Brasileirão no Maracanã. O confronto marca o início do segundo turno para os dois clubes, além do reencontro do time carioca com a sua própria torcida, visto que a equipe cumpria a punição de quatro jogos como mandante com os portões fechados.
O último duelo entre as equipes foi na primeira rodada do campeonato nacional ainda em abril deste ano. Naquele encontro, o cruzmaltino levou a melhor com uma vitória por 2 a 1. Atualmente, o Gigante da Colina se encontra na décima nona colocação com 13 pontos e a equipe mineira está em décimo lugar, com 27 pontos.
Para a disputa deste final de semana, o Vasco não poderá contar com as presenças dos lesionados De Lucca e GB. Além disso, Orellano e o técnico Ramon Díaz estão suspensos. Dimitri Payet, a grande contratação desta janela, também não participará da partida pois ainda não foi regularizado, porém será apresentado para a torcida antes do começo do jogo.
O Galo, por sua vez, tem como desfalques os lesionados Igor Rabello, Zaracho e Hyoran, além do suspenso Pavón. O técnico Luiz Felipe Scolari também não estará a beira do campo comandando a equipe por cumprir suspensão.
A partida terá transmissão pelo Premiere.
Prováveis escalações
Vasco da Gama
Léo Jardim; Robson, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel; Figueiredo (Erick Marcus ou Rossi), Paulinho, Praxedes e Gabriel Pec; Vegetti. Técnico: Emiliano Díaz
Atlético-MG
Everson; Saravia, Mauricio lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Carlos Pracidelli
Ficha técnica
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 20 de Agosto de 2023, às 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)
Foto de capa: Matheus Lima/Vasco da Gama
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Fluminense recebe o América-MG de olho no G-4
LEIA TAMBÉM: Botafogo vai até Morumbi para encarar o embalado São Paulo

Pingback: Espanha vence e se torna campeã do mundo pela primeira vez | Agência UVA