Cinema Cultura

“Besouro Azul” é um filme divertido e com referências latinas

A estreia de Bruna Marquezine em Hollywood é um dos grandes destaques do filme

Uma das principais estreias de agosto, “Besouro Azul” chega nesta quinta (17) nos cinemas. A nova produção da Warner Bros em parceria com a DC Comics é estrelada por Xolo Maridueña, Miguel Diaz de “Cobra Kai”, e a brasileira Bruna Marquezine, que faz sua estreia em Hollywood. O longa conta de maneira divertida a história do super herói de Palmeira City e traz consigo referências hilárias da cultura latina.

O jovem mexicano Jaime Reyes (Xolo Maridueña) acaba de se formar em Direito e retorna para Palmeira City cheio de ambições, quando descobre que as coisas em casa não estão do jeito que ele deixou. Buscando o seu propósito no mundo, e um novo emprego, quando seu caminho cruza o de Jennifer Kord (Bruna Marquezine) e tudo muda. 

Jenny, filha do fundador das Indústrias Kord, rouba uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, o Escaravelho, ao descobrir que os planos da sua tia, a empresária Victoria Kord (Susan Sarandon), eram desenvolver armamentos em massa usando a tecnologia. Temendo o que poderia acontecer, entrega a relíquia nas mãos de Jaime para que ele guarde com a sua vida e orienta a não mexer no objeto. Por sua vez, ele revela o artefato que acaba o escolhendo como hospedeiro, se prende a sua coluna e lhe fornece uma armadura alienígena azul com superpoderes. Para poder recuperar o objeto Victoria, se une ao vilão Carapax (Raoul Max Trujillo). Agora, Jaime precisa contar com a sua família e com Jenny para lidar com os novos poderes e com as ameaças que o acompanha.

Jaime (Xolo Maridueña) segurando o Escaravelho, artefato que vai fazer ele se tornar o super herói “Besouro Azul”. (Foto: Divulgação/Warner Bros Pictures)

A relação que se desenvolve entre Jaime e a família vai se tornando o alicerce do filme e ajudando nas tomadas de decisões do protagonista, com cenas muito divertidas e emocionantes. A família Reyes é uma família latina que fala alto, tem apelidos e traz uma representatividade para esse gênero.

Um dos destaques do filme certamente é Maridueña no papel central, que encara o jovem herói descobrindo os seus poderes muito bem, com cenas de ação bem coreografadas, assim como seu tio Rody (George Lopez) e a avó Nana (Adriana Barraza), que são ótimos alívios cômicos.

Bruna Marquezine no cartaz de divulgação do filme, como Jenny Kord. (Foto: Divulgação/Warner Bros Pictures)

Mas o real destaque é Bruna Marquezine, que faz a sua estreia em Hollywood com um papel de notoriedade e que ela entrega tudo. Uma jovem independente e corajosa tentando salvar o legado da sua família e, principalmente, de seu pai. Ela interpreta uma mocinha que se torna essencial para trama, e sua química em cena com Xolo Maridueña faz com que o público fique na torcida para ver o casal acontecer.

“Besouro Azul” é um filme que apresenta um novo super herói e tem o arco fechado, mas surpreende positivamente por conta da sua leveza, das suas quebras cômicas e, principalmente, pelas suas referências latinas que fazem fugir um pouco do que já se conhece do gênero. O filme ainda conta com duas cenas pós créditos.

Confira o trailer de “Besouro Azul”, que chega quinta (17) nos cinemas:

Título: “Besouro Azul”

Direção: Angel Manuel Soto

Roteiro: Gareth Dunnet Alcocer

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

Classificação indicativa: 14 anos

Foto de capa: Divulgação / Warner Bros. Pictures

Crítica de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de João Agner.

LEIA TAMBÉM: “The Flash” faz uma viagem no multiverso de forma divertida e nostálgica

LEIA TAMBÉM: “Asteroid City”: filme essencial de Wes Anderson remete a nostalgia americana