Neste domingo (13), o Flamengo empatou com o São Paulo em 1 a 1 no Maracanã, no último jogo do primeiro turno do Brasileirão. Os gols foram marcados por Lucas Moura, aniversariante do dia, e Pedro, de pênalti, nos minutos finais da partida.
O jogo foi marcado por protestos da torcida Rubro-Negra depois das últimas derrotas do time, incluindo a eliminação na Libertadores. O elenco foi recebido em campo com gritos de “Time sem vergonha” e vaias.
O jogo começou sem muita emoção, com muita troca de passes e sem levar muito perigo para os goleiros. O tricolor paulista jogava com o time reserva, que teve tranquilidade e foi conseguindo se impor melhor diante do adversário desmotivado até ter a oportunidade de marcar. Em uma jogada individual, Lucas Moura em sua reestreia como titular, dominou, driblou e bateu rasteiro aos 38 minutos para abrir o placar, fazendo o primeiro com a camisa são-paulina no seu retorno ao Brasil.
No intervalo, Sampaoli trocou Arrascaeta, que vinha sendo o único escape do time, para aumentar a irritação do torcedor que chamou o técnico de “burro”. Thiago Maia também não voltou a campo, promovendo a entrada de Everton Ribeiro e Gerson. As substituições obtiveram efeito, o Flamengo retornou melhor forçando o São Paulo a recuar o seu jogo.
O grande destaque da segunda etapa foi a estreia do colombiano James Rodríguez no futebol brasileiro, ele entrou em campo aos 20 minutos. Mas ainda deu tempo do atacante mostrar que está bem fisicamente, com jogadas em velocidade, dribles e uma bela oportunidade de marcar.
Já nos acréscimos, Luiz Araújo entra na área e é derrubado por Michel Araújo. O lance foi para revisão do VAR, que confirmou a penalidade, mas as linhas traçadas deixaram algumas dúvidas para reclamações. O clube do Morumbi chegou a enviar uma carta à CBF nesta segunda (14) pedindo explicações do lance e demonstrando indignação. O pênalti foi convertido por Pedro, batendo no canto esquerdo de Jandrei que chega a encostar na bola, mas não consegue impedir o empate.
O Flamengo volta a jogar na quarta-feira (16) contra o Grêmio pela Copa do Brasil, podendo perder até por um gol de diferença.
Escalações Finais das equipes
Flamengo (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Allan, Thiago Maia (Gerson), Arrascaeta (Everton Ribeiro), Victor Hugo (Luiz Araújo); Bruno Henrique, Gabriel (Pedro).
São Paulo (Técnico: Dorival Júnior)
Jandrei; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco, Welington (Raí Ramos); Gabriel (Felipe Negrucci), Alisson (Nestor), Michel Araújo; Lucas Moura (Wellington Rato), Alexandre Pato (James Rodríguez), Juan.
Ficha Técnica
Gols: Lucas Moura (37’/1T) e Pedro (50’/2T).
Cartões amarelos: Gerson e Wesley (FLA); Alan Franco, Jandrei, Juan, Nestor, Welington e Wellington Rato (SAO);
Cartões Vermelhos: ø
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Rafael Traci (FIFA/SC)
Foto de Capa: Marcelo Cortes / CRF
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Grêmio vira pra cima do Fluminense e chega à vice-liderança
LEIA TAMBÉM: Com uma nova face, Vasco visita Bragantino para embalar na luta contra o rebaixamento

Pingback: Vasco consegue empate em Bragança Paulista mas segue na penúltima posição | Agência UVA
Pingback: Botafogo vai até Morumbi para encarar o embalado São Paulo | Agência UVA