O Botafogo conquistou uma grande virada sobre o Internacional neste sábado, no Estádio Nilton Santos, e abriu 16 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória por 3 a 1 foram marcados por Victor Sá, Nico Hernández (contra) e Luís Henrique. Maurício foi responsável pelo gol Colorado, abrindo o placar do jogo.
Primeiro tempo muito disputado
Impulsionado pelo avanço para as quartas de final da Libertadores, o Internacional surpreendeu ao iniciar o jogo de maneira intensa. A equipe dirigida pelo técnico Eduardo Coudet impôs seu estilo de jogo e criou boas oportunidades. Rapidamente encontrou a vantagem no placar com um gol inusitado de Maurício, graças à confusão do goleiro Lucas Perri. A partir daí, o time da casa melhorou e começou a controlar a partida. No total, foram realizadas sete finalizações no alvo. Eduardo, escalado como centroavante, mostrou-se a melhor ameaça botafoguense.
Botafogo retorna com força e domina
Após o intervalo, o Glorioso correspondeu à sua torcida e superou o adversário com uma sequência de 25 minutos frenéticos. Primeiramente, Victor Sá empatou o placar. Logo em seguida, Janderson e Nico Hernández se envolveram em um lance, resultando em um gol contra marcado pelo colombiano do Inter. Pouco depois, em um contra-ataque veloz com a cara do atual Botafogo, Luis Henrique recebeu assistência de Eduardo para marcar o terceiro. A partir daí, o Internacional pareceu sem forças para buscar uma reação no placar.
O Glorioso mantém um aproveitamento impecável em seu estádio, com oito vitórias consecutivas e na liderança disparada da competição. Por outro lado, o Internacional acumula um jejum de seis rodadas, na 12ª posição da tabela.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 1 INTERNACIONAL
19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Local: 12 de agosto de 2023, às 21h. Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ).
ARBITRAGEM:
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Público pagante: 39.598 presentes
Cartões amarelos: Janderson e Philipe Sampaio (BOT); Rochet e Gabriel (INT)
Cartão vermelho: –
GOLS: Maurício, 17’/1ºT (0-1); Victor Sá, 9’/2ºT (1-1); Nico Hernández (contra), 12’/2ºT (2-1); Luis Henrique, 27’/2ºT (3-1); Pedro Henrique, 43’/2ºT (3-2)
Escalações finais:
BOTAFOGO:
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Júnior Santos, 47’/2ºT) e Lucas Fernandes (Janderson, intervalo); Gustavo Sauer (Luis Henrique, intervalo), Eduardo (Philipe Sampaio, 49’/2ºT) e Victor Sá (Danilo Barbosa, 29’/2ºT) – Técnico: Bruno Lage.
INTERNACIONAL:
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz (Bruno Henrique, 17’/2ºT), Mauricio (Nico Hernández, 11’/2ºT), Alan Patrick (Matheus Dias, 31’/2ºT) e Wanderson (Pedro Henrique, 18’/2ºT); Enner Valencia (Luiz Adriano, 31’/2ºT) – Técnico: Eduardo Coudet.
Foto de capa: Vitor Silva/BFR
Reportagem de Jorge Barbosa, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Flamengo encara o São Paulo no Maracanã
LEIA TAMBÉM: Motivado, Fluminense viaja para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio

Pingback: Grêmio vira pra cima do Fluminense e chega à vice-liderança | Agência UVA
Pingback: Com uma nova face, Vasco visita Bragantino para embalar na luta contra o rebaixamento | Agência UVA