O Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá ao longo da noite do domingo (6), na Arena Pantanal, em duelo válido pela décima oitava rodada do Brasileirão. Com este resultado, o rubro-negro segue na segunda posição da tabela com 31 pontos, ou seja, agora está treze pontos atrás do Botafogo, líder da competição. Enquanto isso, o dourado chegou aos 28 pontos e subiu para a oitava colocação.
Com mudanças na escalação do clube carioca, o treinador Jorge Sampaoli preparou um time alternativo para a partida em razão dos desfalques e do foco no desafio pela Copa CONMEBOL Libertadores no meio desta semana. No entanto, o grupo de jogadores que foi a campo no estado do Mato Grosso mesmo, obtendo 63% da posse de bola, teve dificuldades de entrosamento além de muitos passes errados e uma marcação vulnerável.
O Cuiabá, por sua vez, aproveitou a oportunidade. Com força máxima e jogando em casa, ofereceu mais perigo na disputa do início ao fim, realizando 17 finalizações contra dez da equipe rubro-negra. Ao longo da primeira etapa, a equipe do Centro-Oeste controlou as ações com grande performance coletiva mas o placar não foi alterado.
Entretanto, durante o segundo tempo houve um completo domínio do dourado sobre o rubro-negro. Já aos trinta segundos da etapa complementar, Matheus Alexandre abriu o placar. Poucos minutos depois, Clayson ampliou a vantagem e próximo ao fim do jogo, Deyverson decretou a vitória ao marcar o terceiro gol do Cuiabá. A equipe comandada por Jorge Sampaoli até tentou reagir, mas o goleiro Walter garantiu o resultado com boa atuação.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (10) às 21 horas para enfrentar o Olimpia, do Paraguai, pela partida de volta das oitavas de final da Copa CONMEBOL Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Emerson de Almeida (MG)
Cartões amarelos: Raniele e Uendel (Cuiabá)
Gols: Matheus Alexandre (1’/2°T), Clayson (9’/2°T) e Deyverson (35’/2°T)
ESCALAÇÕES
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme (Uendel); Fernando Sobral, Raniele, Ceppelini (Lucas Mineiro); Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson (Wellington Silva), Deyverson. Técnico: António Oliveira
Flamengo
Matheus Cunha; Varela (Wesley), David Luiz, Pablo, Ayrton Lucas (Allan/intervalo); Thiago Maia, Gerson (Igor Jesus), Victor Hugo; Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
Foto de capa: Reprodução/Redes sociais
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Fluminense faz 2 e vence o Palmeiras em briga pela parte de cima da tabela
LEIA TAMBÉM: Flamengo visita Cuiabá buscando manter vice-liderança

Pingback: Em estreia de Vegetti, Vasco vence o Grêmio por 1 a 0 e volta a triunfar no Brasileiro | Agência UVA
Pingback: Completando 119 anos de existência, Botafogo encara o Internacional | Agência UVA