Na tarde deste domingo (06), em São Janúario, o Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0 pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do cruzmaltino foi marcado pelo centroavante estreante Pablo Vegetti.
Grêmio inicia melhor, mas Vasco se recupera e quase abre o placar
O primeiro tempo ficou marcado pela maior posse de bola do time mandante, no entanto, o Vasco não conseguiu traduzir isso em numerosas chances de gol, ao contrário do Grêmio, que com menor posse de bola, finalizou mais vezes e levou mais perigo no geral.
Ao todo, o Imortal finalizou 7 vezes na primeira etapa, mas levou perigo real ao gol de Léo Jardim com Ferrerinha, Nathan, e Suárez (duas vezes). O Gigante da Colina, porém, foi quem teve a chance de gol mais perigosa, nos pés de Zé Gabriel.
Numa primeira etapa de muitos passes trocados e poucas chances reais de gol, o placar ficou em 0 a 0.
Precisando do resultado, Vasco reage e marca pela primeira vez em São Januário
O cruzmaltino voltou para o segundo tempo determinado a retornar ao caminho das vitórias, e a primeira oportunidade de gol aconteceu logo aos 2 minutos. Gabriel Pec ficou cara a cara com Gabriel Chapecó, mas demorou para finalizar e foi travado pela defesa do Grêmio. O tricolor gaúcho respondeu aos 20 minutos com finalização de Bitello, bloqueada por Lucas Píton.
Aos 20 minutos, Ramón Diaz, técnico do Vasco, promoveu a estreia de Pablo Vegetti, que posteriormente iria decidir a partida. O centroavante argentino teve sua primeira oportunidade aos 25 e por pouco não abriu o placar, em finalização que parou nos pés de Gabriel Grando. A pressão cruzmaltina seguiu, e Lucas Píton cobrou falta com perigo aos 33. No lance seguinte, Paulinho Paula conduziu a bola rapidamente e encontrou Gabriel Pec com um lindo passe. O camisa 11 do Vasco, então, foi ao fundo e cruzou para o centro da área, onde estava o estreante Pablo Vegetti para empurrar para o fundo da rede gremista.
O time visitante ainda podia ter estragado a festa vascaína aos 46 minutos, em cruzamento de Reinaldo que encontrou Gustavinho, totalmente livre, na segunda trave. Mas para a sorte do Gigante da Colina, o jovem atleta do Imortal desperdiçou a oportunidade. Suárez, aos 49, também tentou em finalização forte e rasteira, contudo, o camisa 9 parou em Léo Jardim.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – SP
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA). Evandro de Melo Lima – SP
Árbitro de Vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (VAR-FIFA)
Cartões Amarelos: Praxedes (Vasco); e Reinaldo (Grêmio).
Gols: Pablo Vegetti (34’/2T).
ESCALAÇÕES
VASCO
Léo Jardim, Robson Bambu (Miranda), Medel, Léo Pelé, Lucas Píton; Zé Gabriel, Paulinho Paula, Praxedes (Marlon Gomes); Orellano (Erick Marcus), Sebastián Ferreira (Vegetti), Gabriel Pec (Figueiredo). Técnico: Ramón Diaz.
GRÊMIO
Gabriel Grando, João Pedro, Bruno Uvini (André), Bruno Alves, Reinaldo; Villasanti, Carballo (Mila), Bittelo (Gustavo Martins), Nathan (Besozzi), Ferreira (Gustavinho); Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Foto de capa: Daniel Ramalho/VascodaGama
Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Flamengo é derrotado pelo Cuiabá e vê o líder Botafogo se distanciar ainda mais
LEIA TAMBÉM: Lucas Perri salva o Botafogo em empate contra o Cruzeiro

Pingback: Motivado, Fluminense viaja para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio | Agência UVA