Esporte

Vasco visita o Corinthians em Itaquera e volta com a derrota

Cruzmaltino apresenta melhoras mas se afunda na lanterna

Corinthians e Vasco se enfrentaram na noite deste sábado (29) na Neo Química Arena em São Paulo pela 17° rodada do Brasileirão. Mesmo sem público, o Timão se manteve superior e venceu por 3×1 com gols de Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes. Gabriel Pec diminuiu para a equipe carioca.

O Vasco apresentou melhora ofensivamente, porém, na parte defensiva, apresentou falhas de marcação. A equipe carioca contou com a estreia de Praxedes, Sebastián Ferreira e Paulinho, novos reforços que chegaram na última semana.

O JOGO

Apesar de um início equilibrado, não demorou para acontecer uma mudança no placar. Aos 18′ minutos, após oportunidade desperdiçada por Figueiredo, o Vasco sofreu o primeiro gol. O Corinthians chegou pela direita, trabalhando a bola com bons passes, até que Renato Augusto ficou livre na entrada da área. O meio-campista, com um toque sutil, deixou a bola nos pés de Maycon, que finalizou com força no canto direito de Léo Jardim, abrindo o placar na Neo Química Arena.

O Vasco optou por um sistema com três zagueiros, proporcionando liberdade para os laterais e meias, o que tornou o time mais perigoso. Ainda na primeira etapa, o Cruzmaltino desperdiçou boas oportunidades dentro da área com Sebastián Ferreira e Jair.

No segundo tempo, o Vasco mostrou uma melhora significativa e controlou as principais ações na partida, especialmente após as entradas de Orellano e Paulinho, este último sendo um dos estreantes na equipe. Porém, ainda com os problemas defensivos que afetam o Cruzmaltino nesta temporada, o time acabou sofrendo com a rápida transição do Timão.

Aos 15′, Róger Guedes foi acionado após um erro de passe e encontrou Yuri Alberto dentro da área, que apenas girou o corpo e chutou com força, marcando um golaço no ângulo superior direito de Léo Jardim.

Em seguida, aos 24′, o Cruzmaltino conseguiu marcar um gol. Orellano fez ótima jogada, driblando dois marcadores e entregando bola cirúrgica para Gabriel Pec superar o goleiro Cássio e diminuir o placar. A esperança de uma possível reação, no entanto, não durou muito. No primeiro ataque do Corinthians após sofrer o gol, Yuri Alberto recebeu pelo lado esquerdo dentro da área e cruzou. A bola bateu no braço aberto de Paulinho, cometendo pênalti assinalado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Róger Guedes cobrou com precisão, tirando Léo Jardim da jogada, e definiu o placar: Corinthians 3×1 Vasco.

Os gols de Corinthians 3×1 Vasco

Com a derrota, o Vasco continua com nove pontos e segue na última colocação do Brasileirão. Já o Corinthians chegou aos 19 pontos e é o 14° colocado, abrindo cinco pontos de vantagem da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3X1 VASCO

Brasileirão 2023 – 17ª rodada
Data e Local: 29 de julho de 2023. Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Caetano, Fausto Vera (COR)

Gols: Maycon, 18’/1ºT; Yuri Alberto, 15’/2ºT; Gabriel Pec, 24’/2ºT; Róger Guedes (pen.), 27’/2ºT

Escalações finais:

Corinthians
Cássio; Bruno Méndez, Caetano (Fagner, intervalo), Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu, 17’/2ºT); Maycon, Ruan (Matheus Araújo, 17’/2ºT) e Renato Augusto (Fausto Vera, intervalo); Adson (Guilherme Biro, 32’/2ºT), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vasco
Léo Jardim, Miranda (Paulo Henrique, 32’/2ºT), Capasso e Léo; Puma Rodríguez (Orellano, intervalo), Medel, Jair (Paulinho, intervalo), Praxedes (Carabajal, 18’/2ºT) e Lucas Piton; Figueiredo (Gabriel Pec, 1’/2ºT) e Sebastián Ferreira.
Técnico: Ramón Díaz.

Foto de capa: Daniel Ramalho/CRVG

Reportagem de Jorge Barbosa, com edição de texto de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: Botafogo recebe o Coritiba e mira melhor campanha da história dos pontos corridos

LEIA TAMBÉM: Brasil perde para a França na Copa do Mundo Feminina

2 comentários em “Vasco visita o Corinthians em Itaquera e volta com a derrota

  1. Pingback: Fluminense vence o Santos, mas desperdiça pênalti | Agência UVA

  2. Pingback: Em jogo de gol anulado, Botafogo goleia o Coritiba | Agência UVA

Deixe um comentário