Esporte

Em jogo de gol anulado, Botafogo goleia o Coritiba

Os primeiros três gols saíram ainda no primeiro tempo

Neste domingo (30), o Botafogo enfrentou o Coritiba em casa e venceu a partida por goleada. Ao todo, o jogo terminou em 4 a 1 para o Glorioso, que a cada semana se confirma ainda mais líder.

Artilheiro do Brasileiro, Tiquinho Soares marcou dois gols na partida

A primeira etapa da partida foi sem sombra de dúvidas um prato cheio para quem gosta de futebol, sobretudo se você for torcedor do Botafogo. Em seu estilo já habitual de controle de bola, o clube carioca chegou ao primeiro gol logo aos dois minutos iniciais. Após uma bela jogada de Victor Sá, Gustavo Sauer aproveitou a chance e chutou firme para abrir o placar para o time da casa.

Mesmo já havendo tomado um gol, o Coritiba conseguiu impor sua agressividade e aproveitou um bela e rápida troca de passes para deixar tudo igual no duelo. O empate saiu aos oito minutos, quando Bruno Gomes bateu o goleiro Lucas Perri com um tapa por cobertura. Vale apontar que o Coxa ainda chegou a virar o jogo, mas o gol foi anulado após o VAR apontar falta no lance inicial da jogada. Para completar o “azar”, o time adversário sofreu a virada pouco tempo depois da anulação, gol de cabeça marcado por Tiquinho Soares. Nos acréscimos, Sauer ainda estufou novamente as redes em mais um chute forte.

Com dois gols e uma assistência, Sauer foi eleito o melhor em campo (Foto: Reprodução/Twitter)

De volta à segunda etapa, o Coritiba não teve outro opção a não ser se lançar ao ataque em busca de diminuir o resultado. À frente no placar, o Botafogo baixou o bloco de marcação e aproveitou os espaços para sair em contra-ataque. E foi assim que saiu o quarto e último gol da partida. Após receber um belo lançamento, Tiquinho apareceu na área para completar de cabeça e balançar as redes pela segunda vez.

O próximo jogo da equipe alvinegra acontece na quarta-feira (2), contra o Guaraní, em partida válida pela sul-americana.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)

ESCALAÇÕES

Botafogo (técnico: Bruno Lage)

Lucas Perri, Di Placido, Philipe Sampaio, Víctor Cuesta, Marçal, Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Eduardo (Lucas Fernandes), Gustavo Sauer (Matías Segovia), Tiquinho Soares (Janderson) e Victor Sá (Júnior Santos).

Coritiba (técnico: Thiago Kosloski – interino)

Gabriel, Natanael (Diogo Batista), Kuscevic, Henrique, Jamerson, Andrey, Bruno Gomes (Lucas Barbosa), Matheus Bianqui, Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira.

Foto de capa: Reprodução/Twitter

Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Arrascaeta desequilibra e Flamengo vira pra cima do Galo fora de casa

LEIA TAMBÉM: Vasco visita o Corinthians em Itaquera e volta com a derrota

0 comentário em “Em jogo de gol anulado, Botafogo goleia o Coritiba

Deixe um comentário