Na noite deste sábado (29), de virada, o Flamengo venceu o Atlético MG por 2 a 1 em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Os gols foram marcados por Paulinho para o Galo, enquanto Arrascaeta e Wesley balançaram as redes para os cariocas.
Atlético-MG inicia com autoridade e abre o placar
O Galo começou com muita intensidade procurando o primeiro gol e teve amplo domínio na primeira etapa em chances reais de abrir o placar, mesmo tendo uma quantidade consideravelmente menor de posse de bola. O time mandante, nos primeiros 45 minutos, finalizou 10 vezes contra apenas 2 do Flamengo, colocando inclusive uma bola na trave de Matheus Cunha. O Flamengo teve uma oportunidade de ouro com Gabigol, mas o camisa 10 desperdiçou a chance.
O gol que abriu o marcador foi originado em lance onde os jogadores do Flamengo pediram falta de Paulinho em Bruno Henrique. O árbitro entendeu a dividida como lance normal, e na sequência do lance, o Galo saiu rapidamente em contragolpe e Henzo Saravia lançou Paulinho, que facilmente ganhou as costas de Filipe Luis e ficou cara a cara com Matheus Cunha para tirar do arqueiro rubro-negro.
Sampaoli coloca Arrascaeta e uruguaio decide mais uma vez
A segunda etapa, apesar de mais equilibrada, também teve mais chances para o time mandante, que exigiu pelo menos 3 belas defesas de Matheus Cunha. Porém, desta vez o time carioca não deixou barato e passou a responder as investidas atleticanas, primeiro com Bruno Henrique em belíssimo passe de Victor Hugo aos 20 minutos.
O gol do Flamengo foi sair aos 34, em cobrança de falta forte de Arrascaeta, quebrando o jejum de gols de falta que já durava mais de um ano. A virada veio em bela troca de passes e não demorou muito a acontecer. Allan encontrou Arrascaeta, que de maneira genial colocou Wesley frente a frente com Éverson. O lateral-direito rubro-negro tocou de cobertura e balançou as redes aos 42 minutos, sacramentando a grande vitória conquistada pelo Flamengo.
Como fica a tabela?
Com a derrota, o Galo estacionou na décima terceira posição com 21 pontos conquistados, o time mineiro pode ser ultrapassado e ver a vantagem para o Z4 cair para apenas 4 pontos. Luiz Felipe Scolari segue sem vencer no comando do time, o Atlético-MG já soma 9 partidas sem vitória.
Ao vencer a partida, o Flamengo retomou a segunda posição na tabela, agora soma 31 pontos, e cortou a distância para o líder Botafogo, que joga amanhã contra o Coritiba em casa, para 9 pontos. O Mais Querido pode ser ultrapassado novamente caso o Grêmio vença o Goiás amanhã.
ESCALAÇÕES FINAIS:
ATLÉTICO-MG:
Everson, Saravia (Mariano), Igor Rabello, Jemerson, Guilherme Arana; Otávio (Alan Kardec), Battaglia (Alan Franco), Zaracho; Pavón (Alisson), Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
FLAMENGO
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Pablo), Filipe Luís (Thiago Maia); Allan, Victor Hugo (Luiz Araújo), Everton Ribeiro (Arrascaeta), Gerson; Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Gabriel. Técnico: Jorge Sampaoli.
FICHA TÉCNICA:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (FIFA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE (FIFA); e Evandro de Melo Lima – SP
Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto – SP
Cartões Amarelos: Everson, Saravia e Pavón (CAM); Matheus Cunha, Léo Pereira, Filipe Luís, Arrascaeta e Gabigol (FLA).
Gols: CAM – Paulinho (32′ 1°T). FLA – Arrascaeta (34′ 2°T) e Wesley (41′ 2°T)
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Brasil perde para a França na Copa do Mundo Feminina
LEIA TAMBÉM: Em meio a competições eliminatórias, Flamengo enfrenta Atlético-MG em Minas Gerais

Pingback: Fluminense vence o Santos, mas desperdiça pênalti | Agência UVA
Pingback: Em jogo de gol anulado, Botafogo goleia o Coritiba | Agência UVA