Na noite deste sábado (29) às 21h, no Independência, o Atlético MG recebe o Flamengo em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Enquanto o time carioca busca vencer para retornar à segunda posição na tabela e diminuir a vantagem do Botafogo na liderança, o Galo tenta alcançar sua primeira vitória sob o comando de Luiz Felipe Scolari para se aproximar do G6.
TIRA-TEIMA
Nas últimas 10 partidas entre as equipes em jogos pelo Campeonato Brasileiro, são 5 vitórias para cada lado, sem empates.
ATLÉTICO-MG
O Galo chega para a partida após ser derrotado fora de casa para o Grêmio por 1 a 0, o que fez a equipe de Felipão chegar a oito partidas sem vitória. Em estatísticas, é o pior início de trabalho da carreira do treinador.
Para a partida de hoje, o Atlético-MG terá os retornos de Zaracho (recuperado de lesão), Arana e Jemerson (voltam de suspensão). As principais dúvidas estão no meio de campo, onde Battaglia está confirmado, restando duas vagas a serem disputadas por Alan Franco, Igor Gomes, Otávio, Edenilson e Pedrinho.
O time alvinegro não balançou as redes nas últimas três partidas, no entanto, jogando no Independência, Hulk tem ótimos números e a torcida atleticana se apega a isso para acreditar em uma vitória. O camisa 7 do Galo marcou 10 vezes em 8 partidas jogando no Horto. A última vez foi em abril, contra o Athletico-PR pelo Brasileirão.

Provável escalação:
Everson; Mariano, Igor Rabello (Maurício Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Zaracho), Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
FLAMENGO
O Rubro-Negro vem de três empates consecutivos pelo Brasileirão e viu a vantagem para o líder Botafogo aumentar para 12 pontos na tabela. Além disso, o Flamengo foi ultrapassado pelo Grêmio, caiu para a terceira posição com 28 pontos, e corre risco de sair do G4 em caso de novo tropeço.
David Luiz e Ayrton Lucas seguirão tratando dores no joelho e estão fora da partida, Rodrigo Caio contraiu virose e ficou no Rio de Janeiro juntamente com Erick Pulgar, que fecha a lista de baixas de Jorge Sampaoli. A volta de Gerson aos titulares deve ser a única alteração na equipe que venceu o Grêmio por 2 a 0 no meio de semana pela Copa do Brasil.
Provável escalação:
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
FICHA TÉCNICA:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (FIFA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE (FIFA). Evandro de Melo Lima – SP.
Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto – SP
Foto de capa: Gilvan de Souza/Flamengo
Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Vasco enfrenta o Corinthians em Itaquera
LEIA TAMBÉM: Fluminense precisa da vitória para voltar ao G6

Pingback: Arrascaeta desequilibra e Flamengo vira pra cima do Galo fora de casa | Agência UVA