Nesta segunda (24), o Fluminense perdeu para o Coritiba, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Robson e Diogo Oliveira, a equipe alviverde decidiu a partida no primeiro tempo, conseguindo os dois gols em quatro minutos.
Com a derrota, o Fluminense perdeu duas posições e agora é o 7º colocado a 15 pontos de distância do líder Botafogo, afastando suas possibilidades de título.
Foi uma atuação ruim do tricolor, com mais posse de bola, mas sem efetividade. O Fluminense teve 68% de posse contra 32% do Coritiba, e teve o maior número de finalizações, 15, contra 8 do time paranaense. Apesar dos números superiores, não conseguiu colocar a bola na rede. O Tricolor sofreu no primeiro tempo com os contra ataques da equipe da casa, que conseguiu marcar dois gols e, após isso, o time carioca não conseguiu reagir.
A dupla de zaga do tricolor não foi bem na partida, especialmente o zagueiro Felipe Melo. O jogador cometeu o pênalti em Robson, que abriu o placar para o Coritiba e, logo depois, levou um drible desconcertante na jogada do segundo gol, de Diogo Oliveira. Dois lances que influenciaram diretamente no resultado da partida.
Ponto Positivo
O técnico Fernando Diniz promoveu a reestreia de Danielzinho e Yoni González, que entraram no segundo tempo e melhoraram a equipe juntamente com John Kennedy e Leo Fernandez. As trocas deram uma outra cara ao time, mas foram feitas tardiamente e o Fluminense não conseguiu empatar a partida.

Esta foi a primeira derrota do Fluminense para um time da zona de rebaixamento. O próximo jogo da equipe será contra o Santos, neste sábado (29), às 16h no Maracanã. Um jogo importante para obter confiança para o confronto da libertadores, na próxima semana.
Ficha Técnica
Gols: Robson, aos 24′, Diogo Oliveira, aos 27′, do 1ºT.
Escalações Finais
Coritiba:
Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Andrey (Kaio César); Marcelino Moreno (Diogo Batista), Diogo Oliveira (Rodrigo Pinho) e Robson (Victor Luis). Técnico: Thiago Kosloski
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Léo Fernández) e Diogo Barbosa (Yony González); André, Lima, PH Ganso (John Kennedy) e Jhon Arias (Daniel); Keno e Lelê. Técnico: Fernando Diniz
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Cartões amarelos: Robson, Bruno Viana (CFC); André (FLU)
Foto de Capa: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Botafogo reage no fim e arranca empate na Vila Belmiro
LEIA TAMBÉM: Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo Feminina

Pingback: Vasco enfrenta o Corinthians em Itaquera | Agência UVA