Esporte

Vasco não marca, perde e preocupa torcedores

Há poucas rodadas do fim do primeiro turno, Cruzmaltino não soma nem 10 pontos no campeonato

No domingo (23), o Vasco perdeu para o Athletico Paranaense em casa por 2 a 0, em partida válida pela 16° rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o clube carioca passa a amargar a última posição da tabela e mantém um dado alarmante no ano: ainda não conseguiu marcar um gol em São Januário na competição.

A partida marcava a estreia do novo técnico da equipe cruzmaltina, o argentino Ramón Díaz. Entretanto, nem mesmo a chegada do comandante conseguiu dar fôlego suficiente ao time, que sofre mais uma vez com uma atuação abaixo do esperado. Agora “lanterna” da competição, o Vasco soma apenas nove pontos dos 48 possíveis até o momento no Brasileiro.

Sem muita animação, a primeiro etapa da partida não foi de grandes emoções nem oportunidades. Embora com maior tempo de posse de bola, o Vasco deu apenas 2 chutes a gol contra 6 do Athletico. Com uma marcação intensa dos dois lados, a primeira metade do duelo foi morna e não saiu do 0 a 0.

Após o intervalo, as equipes encorparam e o confronto passou a ser mais disputado e movimentado. Com boas trocas de passe, o dono da casa teve suas melhores chances com Figueiredo, que cabeceou, mas não marcou. Mais solto no jogo, o primeiro gol do adversário saiu aos 25 minutos, após cruzamento de Vitor Roque para Christian. Pouco tempo depois, o meia Fernandinho foi derrubado na área e, com ajuda do VAR, o pênalti foi marcado. Vitor Bueno bateu e deu números finais à partida, 2 a 0 Athletico.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Tarcizio Pinheiro Caetano (RJ)

ESCALAÇÕES

Vasco (técnico: Ramón Díaz): 

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Medel, Zé Gabriel (Marlon Gomes), Medel e Jair (Carabajal); Orellano (Rayan), Gabriel Pec e Figueiredo (Serginho)

Athletico (técnico: Wesley Carvalho): 

Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal (Vitor Bueno) e Christian (Pablo); Canobbio (Cuello) e Vitor Roque (Hugo Moura) 

Foto de capa: Reprodução/Twitter

Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Flamengo decepciona Maracanã lotado em empate com América-MG

LEIA TAMBÉM: Vasco perde mais uma, a nona no campeonato, e segue no Z4

1 comentário em “Vasco não marca, perde e preocupa torcedores

  1. Pingback: Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo Feminina | Agência UVA

Deixe um comentário