O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro, na tarde do último domingo (23), pela décima sexta rodada do Brasileirão. Este foi o primeiro empate da equipe carioca na competição, que também interrompeu a sequência de seis vitórias consecutivas no torneio.
No começo da partida o Glorioso soube controlar suas ações e teve a posse de bola na área ofensiva, mas não transformou em chances de gol. Com isso, o Peixe apostou em contra-ataques e lançamentos em velocidade até realizar o primeiro gol do jogo com Marcos Leonardo.
Com a entrada de Segovinha no intervalo, o alvinegro carioca passou a ter um novo ritmo de jogo realizando mais oportunidades. Por outro lado, o Santos conseguiu equilibrar a disputa e efetuou o segundo gol, novamente com Marcos Leonardo após contra-ataque, aos 35 minutos.

Neste instante era improvável qualquer reação bem-sucedida da equipe visitante. Entretanto, numa impressionante recuperação, o grupo comandado pelo novo treinador Bruno Lage demonstrou suas forças como líder do campeonato.
O artilheiro da competição, Tiquinho Soares, converteu o primeiro gol do time aos 38 minutos. Três minutos depois, Adryelson igualou o placar após escanteio cobrado por Marçal. Ao longo dos acréscimos, ainda houveram chances importantes desperdiçadas que poderiam dar a vitória ao clube carioca.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Após este resultado, o Botafogo alcançou os 40 pontos e segue no topo da tabela com onze pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Grêmio. Enquanto isso, o Santos voltou ao décimo quarto lugar com 17 pontos.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
ESCALAÇÕES
Santos
João Paulo (Vladimir); João Lucas (Alex), Joaquim, Messias e Dodô (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas (Luan Dias) e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo (Deivid Washington). Técnico: Paulo Turra.
Botafogo
Lucas Perri; Di Plácido (Lucas Fernandes), Adryelson, Philipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa (Janderson), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Carlos Alberto); Júnior Santos (Segovinha), Luis Henrique (Victor Sá), Tiquinho Soares.. Técnico: Bruno Lage.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: João Lucas, Jean Lucas e Alex (Santos); Adryelson, Marçal e Segovinha (Botafogo)
Gols: Marcos Leonardo (23’/1°T e 35’/2°T) para o Santos; Tiquinho Soares (38’/2°T) e Adryelson (41’/2°T) para o Botafogo.
Foto de capa: Vítor Silva/Botafogo
Reportagem por Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Flamengo decepciona Maracanã lotado em empate com América-MG
LEIA TAMBÉM: Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro em estreia do técnico Bruno Lage

Pingback: Tricolor perde fora de casa para o Coritiba | Agência UVA
Pingback: Fluminense precisa da vitória para voltar ao G6 | Agência UVA